/* */
InícioCaminhõesFord Veículos ComerciaisFord Pro apresenta veículos especiais e doa Transit para ONG

Ford Pro apresenta veículos especiais e doa Transit para ONG

- publicidade -
- publicidade -

Montadora exibe soluções para aplicações comerciais e amplia parceria com a Gerando Falcões em evento na sede em São Paulo

A Ford Pro realizou uma exposição especial na sede da empresa, em São Paulo, para apresentar seu portfólio de vans e picapes voltadas a diferentes aplicações profissionais. O evento também marcou o início das comemorações dos 60 anos da Transit no mercado global, com o anúncio da doação de uma unidade do modelo para a ONG Gerando Falcões.

VEJA TAMBÉM:

“A Transit é uma das vans mais vendidas da história e há 10 anos lidera os segmentos nos Estados Unidos e Europa. Ninguém alcança essa posição sem oferecer o que há de melhor em qualidade, produtividade, economia e inovação, atendendo uma vasta gama de aplicações”, afirmou Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. Segundo ele, a cessão do veículo à entidade social é uma forma de apoiar projetos de impacto. “Para nós, é uma grande satisfação que a Gerando Falcões possa contar com essa ferramenta valiosa para contribuição de seus projetos sociais.”

Galdeano ressaltou ainda que a responsabilidade social está no DNA da Ford, e a ampliação da parceria com a ONG reforça esse compromisso com as comunidades onde atua. No ano ado, a montadora já havia doado um Mustang especial de 60 anos para a Gerando Falcões, customizado pelo designer Alan Mosca. O carro foi leiloado no evento beneficente Favela Gala, e o valor arrecadado foi integralmente revertido para os projetos da instituição.

Agora, a Transit doada será utilizada no programa Asmara, que promove geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica em comunidades da Grande São Paulo. “A Asmara fortalece a economia circular com a revenda de roupas e órios doados, além de produtos novos como eletrodomésticos, itens de cama, mesa e banho, produtos de beleza e cosméticos. A partir dessa tecnologia social, já beneficiou mais de 3.000 mulheres. Trabalhamos com o programa Asmara para gerar oportunidade de renda para mulheres, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e autoestima. O apoio de empresas como a Ford é muito importante para fortalecer e aumentar a visibilidade desse projeto”, destacou Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

A área de veículos comerciais é uma das apostas estratégicas da Ford para o crescimento na América do Sul. Segundo Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, os resultados são expressivos. “Em 2024, o Ford Pro vendeu mais de 7.200 veículos no Brasil e nos quatro primeiros meses deste ano já crescemos 50%, com cerca de 3.000 unidades”, afirmou.

O portfólio da Ford Pro inclui hoje mais de 20 versões de veículos, como Transit Chassi, Furgão, Minibus e Vidrada, Ranger XL e XLS, além da elétrica E-Transit em versões Chassi e Furgão. O conjunto é complementado por mais de 60 soluções customizadas para áreas como saúde, educação, segurança pública, mineração e transporte escolar.

“O Brasil é hoje um dos centros globais de engenharia da marca e a Ford Pro conta com engenharia própria para dar e ao cliente em todo o processo de transformação dos veículos”, explicou Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento de Produto da Ford América do Sul. O processo inclui desde análise técnica de editais até desenvolvimento, testes, protótipos, treinamentos e assistência técnica personalizada.

Essa operação é reforçada por uma rede de mais de 40 empresas modificadoras na América do Sul, sendo que 23 delas serão certificadas até o fim de 2025 pelo padrão global Ford Pro Convertor. A marca também possui uma equipe técnica especializada para atendimento a frotistas e governos, com foco em serviços pós-venda e treinamento.

Modelos especiais em destaque

Durante a exposição, a Ford apresentou cinco veículos desenvolvidos para aplicações específicas:

  • Transit Transporte de Tropas: versão vidrada (L4H3) com motor 2.0 de 165 cv e transmissão automática de 10 marchas. Transporta até 12 oficiais e conta com sistema de monitoramento, guincho elétrico, proteção de vidros, escotilha e estrutura para lançamento de drone.
  • Transit Unidade de Resgate Avançado (UTI Móvel): chassi-cabine com câmbio manual de seis marchas, capacidade para dois pacientes e até nove ocupantes. Inclui maca, armários, sistema de oxigênio, climatização e comunicação embarcada.
  • E-Transit Coffee-Truck (Nespresso): versão furgão (L2H3), equipada com armários, reservatórios de água, lixeira, lavatório e sistema de alimentação elétrica para máquinas de café.
  • Territory Viatura da Polícia Civil: modelo Titanium com motor 1.5 EcoBoost de 169 cv e câmbio de sete marchas. Possui sinalizadores, sistema de comunicação, e para armamento e compartimentos internos adaptados.
  • Ranger Defesa Civil: versão XLS com motor V6 3.0 de 250 cv e câmbio automático de 10 marchas. Adaptada para off-road extremo, inclui snorkel, protetores inferiores, canil, guincho, sinalizadores e armazenamento de equipamentos.

Com iniciativas como essa, a Ford reforça seu posicionamento como fornecedora de soluções completas para o transporte comercial, combinando veículos robustos, engenharia local e responsabilidade social.

Foto principal | Ford/Divulgação

Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!

Confira nosso primeiro contato com a Ford Maverick Tremor 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -