Marca alemã iniciou a produção do caminhão pesado em 2020. Modelo colocou fim a linha de produtos MAN no Brasil
A Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra a fabricação de 10 mil unidades do caminhão pesado Meteor em seu complexo industrial de Resende (RJ). O modelo opera em operações como o transporte rodoviário, agronegócio e mineração.
“A confiança e robustez do VW Meteor vêm sendo demonstradas em seu sucesso de vendas no mercado. É um orgulho saber que, em menos de três anos de sua criação, o caminhão já se configura entre os mais vendidos da categoria. A nossa família de extrapesados está conquistando seu espaço como referência no país, feita sob medida para a satisfação de nossos clientes”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Segundo a VWCO, o Meteor foi desenvolvido para oferecer aos motoristas conforto de primeira classe e também aos transportadores com soluções operacionais. O caminhão pesado é oferecido no Brasil nas configurações 28.480 6×2 e 29.530 6×4.
Recentemente a VWCO iniciou as importações do Meteor para o mercado argentino onde a concessionária Luxcam entregou o primeiro modelo para o Grupo Raptor. O trajeto dos veículos exportados será entre as cidades de Salta e Jujuy, no oeste do país, em altitude que pode chegar a 4 mil metros acima do nível do mar, para transportar alimentos e mercadorias aos acampamentos mineiros da região.
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube? k4k1u
Participamos da montagem do Jeep Commander em Pernambuco: