Frota de 95 ônibus com chassis Volvo irão atuar em todas as regiões da capital paranaense
A Volvo comemora a venda de 95 chassis de ônibus B320R para a renovação de frota do transporte urbano de ageiros de Curitiba (PR). As primeiras unidades já estão sendo entregues aos operadores. A entrega final será realizada até o fim do ano.
As aquisições dão sequência à renovação da frota de Curitiba, que soma cerca de 1.100 veículos.
VEJA TAMBÉM:
Os chassis Volvo B320R vão atuar no sistema Ligeirinho que trafegam em roteiros complementares aos das linhas expressas e interbairros. Eles são identificados pelas cores prata ou cinza com embarque e desembarque em nível nas estações-tubo.
As empresas Expresso Azul, Autoviação Redentor, Viação Cidade Sorriso, Transporte Coletivo Glória, Autoviação São José dos Pinhais e SPE Via Mobilidade foram as responsáveis pela compra dos chassis B320R Padron da Volvo.

Com capacidade para levar até 80 ageiros, o chassi Volvo B320R pode receber carrocerias com até 13,20 metros de comprimento As 95 unidades foram encarroçadas pela Caio e Marcopolo.
“Estamos orgulhosos de promover mais uma grande venda para operadores que atuam em Curitiba, a cidade que a Volvo escolheu para ser sua casa brasileira há quase 50 anos”, afirma Paulo Arabian, diretor comercial da Volvo Buses no Brasil. A capital do Paraná é considerada a origem do BRT, o sistema que utiliza ônibus em corredores exclusivos, com embarques em nível e bilhetagem pré-paga para dar mais agilidade ao transporte coletivo de ageiros. “Acompanhamos de perto as necessidades da Prefeitura, do órgão gestor do sistema e dos operadores. Estamos contentes pela cidade mais uma vez investir em ônibus novos, seguros e de alta qualidade”, destaca o executivo.
O chassi Volvo B320 R tem motor traseiro que oferece baixo nível de ruído. O motor D8K Euro 6, de 320 cv de potência e 122,3 kgfm de torque. A versão urbana conta ainda com câmbio automatizado.
Foto principal | Volvo/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira como foi percorrer 1.000 quilômetros com a Rampage pela Argentina: