Modelos que serão usados em rotas de longa distância contam com motorização Euro 6
A Viação Catedral recebeu 152 ônibus rodoviários Euro 6 da Volvo. Do total, 88 unidades são do B460R 6×2 e 64 do B510R 8×2. Todos são modelos Double Deck que vão operar em rotas de longa distância, ligando o centro do País às demais regiões.
Por baixo do veículo está outro ponto importante em uma operação de transporte de ageiros: o aço LNE60 adotado pela Volvo diminui o peso e torna o chassi desses ônibus a opção mais leve do mercado. “O B460R e o B510R são um salto em tecnologia”, observa Humberto Costa, gerente regional de vendas de ônibus da Volvo.
Transportando 1,5 milhão de ageiros por ano, a Viação Catedral tem metas arrojadas. Com a aquisição de 152 ônibus Volvo, ela baixou o índice atual de renovação de frota de 2,5 anos para 1,5 ano, uma das mais novas do Brasil. O objetivo é substituir os veículos com, no máximo, três anos de uso. Assim, a empresa estará sempre atualizada tecnologicamente e colocando no mercado de seminovos chassis com alta liquidez, excelente estado de conservação e com preços melhores.
Todos os 152 chassis de ônibus rodoviários Volvo foram encarroçados pela Marcopolo, com o modelo DD1800 G8, a última geração da fabricante, com várias configurações internas para poltronas leito-cama, leito, semileito. Duas unidades receberam carrocerias da Comil, do modelo Invictus DD.
Foto | Volvo/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira como é o novo Renault Duster Plus que tem seis airbags: