De um monovolume que não alcançou as expectativas de vendas a um hatch médio com motor turbo e até mais espaçoso. A metamorfose pela qual o Classe A ou o tornou impactante. Tão impactante quanto seu comercial para a internet, com o “inho do volante” como fundo musical e que em 48h ou o milhão e meio de visualizações.
A versão de entrada é a A200 Style, que sai por R$ 99.900. A versão A200 Urban, top de linha, custará 10 mil reais a mais, ainda assim a Mercedes acredita que esta opção será responsável por 80% das vendas do carro, devido à maior esportividade. O público alvo é um público jovem, pensando nisso seu primeiro comercial no Brasil é embalado pelo inho do Volante, confira:
A lista de equipamentos de série é bastante completa desde a versão Style, com itens como ar digital, sete airbags, piloto automático, sistema multimídia Audio 20, sensor de fadiga, entre outros. A versão Urban vem com rodas de 17 polegadas (são de 16 na versão Style), grade prateada, faróis bi-xenônio, luzes de LEDs no lugar dos faróis de neblina, saída dupla de escape e detalhes cromados.
Os grandes concorrentes do carro serão o BMW Série 1 e o Audi A3. Não poderia ser diferente. O novo A3 chega em maio e ainda não tem preços confirmados, mas a Audi reduziu os preços do A1 para abrir espaço na gama. A versão Sport do A-200 não será trazida inicialmente. Os concorrentes possuem versões mais potentes, então a versão A250, com seus 211 cv, tem grandes chances de chegar ao Brasil.
Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação