Segundo a marca, o modelo a a contar com volante e alavanca de seta semelhante à do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de o ao sistema MMI (media music interface) e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.
O sistema MMI teve sua estrutura redesenhada, ficando com o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela eletricamente rebatível de sete polegadas, a operação é baseada em smartphones. A peça central do terminal é o botão redondo giratório, cujo anel tem iluminação branca na versão superior.
As versões Attraction e Ambiente contam com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 25,49kgfm de torque disponível a apenas 1.500 rpm. Ambas são equipadas com o câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.
De série, as duas contam com sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, airbags de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e airbag para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões, é o ESP, controle eletrônico de estabilidade.
A versão Attraction, vem equipada de série com ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, sistema start-stop, volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico.
Já a opção, Ambiente conta com todos os itens da Attraction e agrega sensores de luz e chuva, para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17.
Confira os novos preços do sedã:
- A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Attraction: R$ 115.190
- A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Ambiente: R$ 124.190