Versão esportiva deverá ser uma das últimas novidades para o hatch médio da Chevrolet. Marca tentará esticar sua produção até o último trimestre de 2023
Com apenas 1580 emplacamentos no acumulado de janeiro a outubro de 2021, o Cruze Sport6, hatch médio da Chevrolet, ganhará em breve a versão de visual esportivo RS. A nova opção será o canto do cisne do modelo, um dos últimos representantes de seu segmento no Brasil.
O Autos Segredos apurou que o fabricante planeja esticar a vida do Cruze até o último trimestre de 2023. Digamos que será uma missão quase impossível. Afinal, hoje no Brasil e no mundo você lançar qualquer carro, desde que seja um SUV.
Mas o assunto desta matéria é o Chevrolet Cruze RS, a nova opção é quase um tributo aos amantes dos hatches médios no mercado brasileiro.
O Chevrolet Cruze Sport6 RS mantém o bom motor 1.4 Turbo Flex com potência de 153 cv e torque de 24,5 kgmf quando abastecido com etanol, com gasolina a potência é de 150 cv e o torque de 24 Kgfm. O câmbio é o automático de seis velocidades.

Assim como Chevrolet Onix RS, a versão esportiva do hatch se vale mais do apelo visual do que alterações mecânicas. O para-choque dianteiro é exclusivo com linhas esportivas, já o traseiro é idêntico ao das demais versões. De lado, o hatch recebeu rodas exclusivas.
Por fim, o interior terá detalhes alusivos a versão esportiva. No comunicado oficial, a marca diz que ela terá itens de acabamentos exclusivos. Então, em termos de equipamento, o Cruze Sport6 RS deverá seguir a lista de itens de série da versão LTZ.
Siga nossas redes sociais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube