Para não deixar todo mundo espremido e confinado, o foi posicionado 10cm acima do dianteiro, fazendo os ageiros se sentarem em posição mais vertical, e o teto elevado em 4,2cm ajuda a acomodar a galera. Do lado de fora, as barras longitudinais disfarçam o teto mais alto.
A caçamba, por sua vez, tem 1,1m de comprimento, contra os 1,65m da cabine simples e dos 1,33m da estendida. O volume é de 580L, contra os 924L da simples e os 734L da estendida. A capacidade de carga varia entre 667kg na e 607kg de acordo com a versão, enquanto as demais carrocerias aguentam 700kg.
– Quem procurar a picape para o trabalho certamente apostará na versão Trendline, também oferecida nas outras duas carrocerias. Tem o básico: airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS com EBD, direção hidráulica, rack no teto, para-choques pintados, rodas aro 14″ com calotas, brake-light com iluminação da caçamba e banco do motorista com regulagem em altura. Custa a partir de R$ 47.490.
– Já quem pensar em substituir um Voyage por uma picape, usando a Saveiro CD como carro de eio, estreia a versão Highline. De série, tem tudo o que se espera de um carro para o dia-a-dia: ar-condicionado, faróis e lanternas de neblina, rodas de aço aro 15″, sensor de ré com exibição no sistema de som – com Bluetooth – volante multifuncional, retrovisores elétricos e I-System, o computador de bordo da VW. Parte de R$ 52.720.
A Saveiro Cross Cabine Dupla tem o novo motor 1.6 16v MSI como exclusividade. Ele gera 120cv a 5750rpm e 16,8kgfm de torque a 4000rpm e também está casado ao câmbio manual de cinco marchas.
A Cross carrega uma série de equipamentos de segurança ativa exclusivos, como controles eletrônicos de estabilidade e tração, freio ABS off-road com Brake Assiste – que controla a atuação do freio entre os eixos -, bloqueio eletrônico do diferencial, que identifica situações de perda de tração e envia a força para a roda com mais aderência automaticamente; e assistência de partida em rampa. Todos eles estão presentes na Cross Cabine Estendida desde o lançamento da linha 2015.
[photomosaic]
Fotos | Volkswagen/Divulgação