Visual
O Ford Ka Trail se diferencia das demais pelas faixas decorativas em verde e laranja estampadas nas laterais e na tampa do porta-malas, rack no teto, capas dos retrovisores e maçanetas pintados na cor cinza London Grey.
O visual aventureiro ainda conta com molduras nos para-lamas, molduras dos faróis de neblina exclusivos e lanternas traseiras na cor fumê.
Interior
No interior, os bancos são parcialmente revestidos em couro com costura contrastante em laranja e verde, pedal esportivo e soleira com o logotipo Trail.
Suspensão
De acordo com a marca, o Ford Ka Trail a suspensão é 31 mm mais alta que as versões normais. Os pneus são o Pirelli Scorpion ATR de uso misto aro 15 com medidas 185/65. Já as rodas são de liga-leve pintadas na cor grafite.
Motores
A versão Trail poderá ser equipada com motores 1.0 e 1.5, sempre equipadas com câmbio manual de cinco velocidades. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv quando abastecido com etanol e torque de 10,7kgfm e 80 cv com gasolina e torque de 10,2kgfm. Já o motor 1.5 tem potência de 111 cv e torque de 15 mkgf com etanol e 107 cv e torque de 14,8 kgfm com gasolina.
Equipamentos
De série, o Ford Ka Trail vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, volante com regulagem de altura e chave canivete com controle remoto. O aventureiro também vem equipado o sistema de som MyConnection que inclui rádio, Bluetooth, USB e auxiliar.
Cores
O Ford Ka Trail será comercializado nas cores sólidas vermelho Arpoador, preto Ebony e branco Ártico e na metálica prata Dublin.
Fotos | Ford/Divulgação