Nova geração da picape produzida na Argentina a a contar com três versões com motor mais potente
Em fevereiro, meses antes da apresentação oficial da nova Ford Ranger 2024, o Autos Segredos antecipou todas as versões da picape, incluindo a XLS V6. No dia 11 de setembro, a marca americana confirmou a chegada da versão que tem preço público sugerido de R$ 279.990. A nova opção coloca a picape com motor V6 mais em conta do mercado.
No visual externo, a Ford Ranger XLS V6 2024 segue as opções com motor 2.0. Os faróis são em Full LED e a grade principal tem detalhes em grafite. O para-choque e o skid plate recebem a cor da carroceria.
De lado, a versão V6 mantém as molduras dos para-lamas, rodas de 17” calçadas com pneus 255/70 R17 All Terrain. O retrovisor segue a cor da carroceria, assim como as maçanetas.
As diferenças ficam por conta da logo V6 nos para-lamas, o adesivo 4WD na caçamba e pelos freios a disco nas rodas traseiras.
Na traseira, a Ford Ranger XLS V6 tem para-choque na cor cinza e a tampa da caçamba segue com o nome da picape estampado na lataria e o adesivo identificando a versão no lado direito.
A tampa não tem amortecimento na abertura e faltam protetor de caçamba e capota marítima que serão vendidos como órios.
Por dentro, a Ranger XLS V6 2024 tem bancos revestidos em mesclando duas tonalidades. Os ajustes dos assentos e encosto são manuais.
As forrações de porta são em plástico rígido e tem elementos simulando um 3D na parte central. O volante fica devendo o revestimento em couro. A V6 em freio de estacionamento eletrônico. A alavanca de câmbio também é exclusiva.
Já o quadro de instrumentos é digital de 8 polegadas e a central multimídia tem tela de 10”.
Itens de série da Ford Ranger XLS V6 2024
A Ford Ranger XLS V6 2024 vem equipada com acendimento automático dos faróis, ar-condicionado, direção elétrica, bancos revestidos em tecido, de instrumentos com tela de 8″, tapetes de borracha, vidros elétricos dianteiros/traseiros com sistema global de abertura/fechamento com um toque para cima / baixo e antiesmagamento para o motorista e ageiros, coluna de direção com ajuste em altura profundidade, ajuste elétrico de altura dos faróis, degrau de o a caçamba, faróis halógenos, luzes de condução diurna (DRL), retrovisores externos com ajuste elétrico e repetidor de luz de direção e tomada de 12V na caçamba e seis pontos para amarração de carga na caçamba.
A lista ainda inclui saída de ar-condicionado para o banco traseiro, faróis de neblina halógenos, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e carregador de celular por indução.
Na parte de segurança, a Ranger XLS 2024 vem equipada com sete airbags (frontais, laterais, cortinas e joelho para o motorista), alarme perimétrico, assistente de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade, limitador de velocidade, piloto automático, trava da tampa da caçamba elétrica, controle automático em descidas, diferencial traseiro blocante e provisão elétrica de reboque.
Motor V6 Ranger
O motor da Ford Ranger 3.0 V6 rende 250 cv de potência a 3.250 rpm e torque de 61,2 kgfm a 1.750 rpm. Ele é ligado ao câmbio automático de dez marchas.
A versão XL oferece quatro modos de condução selecionáveis – Normal, Eco, Rebocar/Transp, Escorregadio.
Ângulos
A Ford Ranger XLS V6 tem 30° de ângulo de entrada e 26° de ângulo de saída, já o de inclinação lateral fica em 22°. O vão livre em relação ao solo é de 23 centímetros. A capacidade de transpor trechos alagados é de 80 centímetros.
A opção XLS 4×4 pesa 2.266 quilos e pode levar 1.054 quilos de carga.
Cores
A Ford Ranger XLS 2024 é comercializada nas cores Azul Belize, Branco Ártico, Cinza Moscou, Laranja Jalapão, Prata Geada, Preto Gales e Vermelho Bari.










