Com pretensão de concorrer com carros de luxo, a MG inicia suas operações com dois modelos, o sedã MG 550 e o fastback MG6. Ambos são produzidos sobre a mesma plataforma, dotados do mesmo motor 1,8 litro 16v turbo com 170cv e 21,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de cinco velocidades Tiptronic com Paddle Shift para trocas sequenciais. Em equipamentos se equiparam, com seis airbags, freios ABS com EBD, monitoramento de pressão dos pneus, sensores crepuscular e de chuva, entre outros.
A MG foi fundada em 1924 na Inglaterra, especializada em modelos esportivos. Após ar por uns mals bocados foi comprada em 2005 pelo grupo chinês SAIC (Shangai Automotive Industry Co.), mas com uma condição imposta pela corte britânica: fazer carros de qualidade. Hoje a empresa tem a fábrica considerada a mais moderna do mundo. Até o final do ano a importadora trará mais três modelos:
MG3:
MG 350:
O sedã compacto da marca conta com o mesmo motor 1.5 16V do MG3, mas terá a vantagem da transmissão automática, e oferecerá com exclusividade o sistema operacional Android em seus sistema multimídia. O carro também tem teto solar, seis airbags e outros itens de conforto e segurança. De acordo com a fabricante, o consumo médio é de 15 km/l. Com a cotação do dólar atual, o modelo custaria cerca de R$ 68.000.
MG 750:
Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter