Detalhamos a versão de entrada do SUV compacto da marca alemã que já está sendo vendido nos concessionários da marca alemã

Fomos até a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) para conhecer o T-Cross Sense 2025. A versão de entrada do SUV chega com o mesmo visual das demais versões, recebendo novos para-choques, faróis e lanternas. O preço sugerido é de R$ 119.990, não há cobrança de cor, mas são apenas três disponíveis: Preto Ninja, Prata Pyrit e Branco Puro.

A versão de entrada é vendida sem opcionais. Rodas, apoio de braço central, câmera de ré, rack teto, são órios vendidos nas concessionárias da marca. 

VEJA TAMBÉM:

Como é o VW T-Cross Sense 2025?

No visual externo, a frente do VW T-Cross Sense 2025 recebe os mesmo faróis e para-choques das demais versões. A grade tem acabamento em preto, mas as luzes são de Full LED. 

De lado, a versão de entrada do T-Cross 2025 tem rodas de aço de 16”, calçadas com pneus de medidas 205/60 R16. Rack teto também não é oferecido e as maçanetas têm acabamento em preto. 

Na traseira, o VW T-Cross Sense 2025 quase segue o visual das demais versões, recebendo o mesmo para-choque e lanternas. Mas apesar das luzes serem de LED, a barra na tampa do porta-malas não tem a extensão em LED das opções mais caras. 

Por dentro, o VW T-Cross Sense 2025 tem o mesmo das demais versões, recebendo quadro de instrumentos digital de 8” e central multimídia com tela de 10,25”. A coluna de direção tem ajuste em altura e profundidade e o volante é multifuncional. Já a partida do motor é convencional por chave no contato. 

Os bancos são revestidos em dois tons, mesclando tons de cinza escuro e claro, com as costuras em verde.

A luz de cortesia traseira foi suprimida e não há saídas de ar e entradas USB para quem vai no banco traseiro. 

Itens de série do VW T-Cross Sense 2025

Entre os itens de série do VW T-Cross Sense 2025 estão ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos, alarme, quadro de instrumentos digital de 8”, central multimídia com tela de 10,25”, banco traseiro com encosto rebatível bi-partido, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, espelho retrovisor externo eletricamente regulável, entre outros.

A lista ainda inclui faróis com função “Coming & Leaving home “, faróis em LED com luz de condução diurna em LED integrada, iluminação da placa de licença em tecnologia LED, iluminação no porta-malas, lanternas traseiras em LED, luzes de leitura na frente, sensores de estacionamento traseiros, sistema “Start & Stop”, sistema de alarme anti-furto e sistema multimídia “VW Play” com tela “semiflutuante” de 10,1″ e APP-Connect.

 A lista de segurança é composta por seis airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina), alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros  e traseiros, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador, cintos de segurança traseiros automáticos de três pontos para posições central e laterais, fixação de assento de criança com sistema ISOFIX / Top tether, freios “ABS” com “EBD” – Distribuição eletrônica de frenagem, “ESC”- controle eletrônico de estabilidade, “ASR”- controle de tração e “EDS”- Bloqueio eletrônico do diferencial e HHC (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas.

O motor 200 TSI segue equipando o VW T-Cross Sense 2025. O propulsor rende 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

O VW T-Cross 2025 tem 4,21 metros de comprimento, 2,65 me distância de entre-eixos, 1,76 m de altura e 1,57 m de largura. O porta-malas pode levar até 473 litros de capacidade para levar babagens.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos