Com foco no crescimento em vendas e na melhora nos prazos de entrega, BMW Group vai aumentar em 10% a produção de sua fábrica de automóveis no Brasil
A BMW anunciou que irá aumentar em 10% sua produção na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, a partir de 2024. O investimento vai garantir que aproximadamente 11.000 carros da montadora alemã sejam produzidos no Brasil a partir do próximo ano.
Consequentemente, com a demanda adicional, será aumentada em 5% a força de trabalho local na unidade produtiva. Espera-se que mais de 50 colaboradores sejam contratados para apoiar o aumento na fábrica, que a marca diz ser a maior em produção de carros da América do Sul.
Atualmente a BMW produz em solo brasileiro os SUVs X1, X3 e X4, além do sedan Série 3. Os modelos nacionais representam 60% das vendas da marca no país, que recentemente alcançou o expressivo número de 200 mil carros vendidos por aqui desde sua chegada oficial.
VEJA TAMBÉM
- Novos X2 e iX2 são confirmados no Brasil em 2024
- Remote Software Upgrade da BMW ganha novas funções
- Série 7 ganha condução autônoma Nível 3 na Alemanha
Inaugurada a nove anos, em 2014, a unidade catarinense se junta à fábrica de motocicletas da marca em Manaus/AM e à de automóveis em São Luis Potosi, no México, para formar a estrutura regional de produção do BMW Group na América Latina, que representa 10% do montante global.
Além de enxergar um panorama de crescimento nas vendas locais de seus automóveis, a BMW espera com a ampliação de produção no Brasil agilizar os prazos de entrega e possibilitar uma experiência ainda mais , com foco na experiência do cliente.
Foto | BMW/Divulgação