Importador chinês segue testando novos produtos para o mercado brasileiro
A BYD testa no Brasil o SUV híbrido Seal U DM-i que foi flagrado em Hortolândia (SP) pelo leitor Lucas Fernando. O modelo deverá ser uma das novidades da marca para o mercado brasileiro em 2025. O SUV é chamado em alguns mercado de Song Plus, no Brasil não há confirmação se ele entrará para substituir o modelo atual ou se será comercializado com o nome Seal U DM-i.
Motor
Na Europa, o SUV tem dois sistemas híbridos, um composto por um motor 1.5 aspirado com tração FWD e outro 1.5 Turbo com tração AWD.
Por aqui, a BYD deve comercializar o Seal U DM-i com o sistema híbrido composto por um motor 1.5 à combustão que entrega 98 cv de potência e torque de 12,4 kgfm. Já o elétrico entrega 197 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. A potência combinada é de 223 cv. A velocidade máxima é de 170 km/h, já o 0 a 100 km/h é feito em 8,9 segundos.
O SUV híbrido tem bateria Blade de 18,3 kWh que oferece autonomia elétrica no ciclo WLTP de 80 quilômetros, por aqui nos padrões do Inmetro ela deve ficar em 56 quilômetros.
Na dianteira, o BYD Seal U DM-i tem capô com formato curvo e faróis bem estreitos com luzes DRL integradas. O para-choque tem entradas de ar com barras horizontais e em suas extremidades ele conta um recorte com duas barras cromadas.
De lado, o SUV tem vincos bem acentuados acima das maçanetas e na parte inferior das portas, as caixas de roda contam com molduras em preto. Na traseira, a tampa do porta-malas tem posição mais verticalizada, mas o vidro fica mais inclinado como num modelo coupé. As lanternas são horizontais com extensão na tampa do bagageiro.
Por dentro, o BYD Seal U DM-i tem quadro de instrumentos digital e central multimídia flutuante. Os bancos são do tipo concha revestidos em material sintético.
Itens de série
Na Europa, o BYD Seal U DM-i vem equipado de série com faróis automáticos em LED, luzes diurnas em LED, sistema Follow me home, luz de boas-vindas, teto solar panorâmico, rodas de 19” calçadas com pneus de medidas 235/50 R19, espelhos retrovisores exteriores, aquecidos, ajustáveis e rebatíveis eletricamente, banco do condutor com ajuste elétrico (8 posições), aquecido, ventilado e com memória, banco do ageiro com ajuste elétrico (4 posições) , bancos traseiros rebatíveis (40:60), ar-condicionado de duas zonas, saídas de ar traseiras, entre outros itens.
Na parte de segurança, o SUV sai de fábrica com airbags frontais, laterais, cortina um central dianteiro, sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFIX, sistema de monitoramento dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de 360º, controles de tração e estabilidade, entre outros itens.












No mercado europeu, o BYD Seal U DM-i conta com itens de tecnologia ADAS como piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa (LKA), alerta de ponto cego (BSD), alerta de mudança de faixa (FCA), alerta de colisão dianteiro (FCW), entre outros equipamentos.
Medidas do BYD Seal U DM-i
O BYD Seal U DM-i tem 4,77 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,67 m de altura e 2,76 m de distância de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para levar até 425 litros de bagagens.
Foto principal | Lucas Fernando
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o novo Hyundai Creta 2025: