Reinando praticamente sem concorrentes desde sua chegada em 2012, monovolume da Chevrolet será reformulado e modernizado para encarar SUV da Citroën
A Chevrolet programa para abril a produção das primeiras unidades pré-série do novo Spin. No entanto, o lançamento do monovolume só deve ocorrer em 2024, já como novidade para a linha 2025. O modelo terá mudanças na dianteira e traseira, terá interior completamente reformulado e segurança reforçada.
A manutenção da plataforma GSV e a reestilização do Chevrolet Spin foram antecipadas pelo Autos Segredos em maio de 2021. Com a alteração visual, a marca americana se prepara para o lançamento do Citroën C3 Aircross, que será o primeiro rival de fato do seu monovolume no mercado brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
- MONTANA TERÁ VERSÃO ESPORTIVADA RS
- NOVA CHEVROLET S10 TERÁ CÂMBIO DE OITO MARCHAS
- CONFIRA QUAIS SÃO OS DESCONTOS DE CNPJ PARA A MONTANA
Sem trocar a plataforma, a Chevrolet optou por dar uma repaginada no Spin 2025, o atualizando para ficar com a nova identidade visual da marca. Na dianteira, o modelo recebe novo capô com vinco em suas extremidades, que se encontram com as luzes DRL que serão iluminadas por LED. Um pequena grade abriga a gravata da Chevrolet ligando o conjunto de luzes. O modelo terá conjunto ótico duplo como o da irmã Montana.
Com visual inspirado nos Chevrolet Trax e Seeker, o Spin 2025 terá uma enorme grade com elementos em malha de colmeia e a grade inferior filetada. A parte inferior do para-choque será toda em preto.
Na extremidades do para-choque, ficam os faróis principais e logo abaixo deles um acabamento em preto simulará entradas de ar.
De lado, o Chevrolet Spin 2025 não terá mudanças. A exceção ficará por conta de novas opções de rodas.
O Chevrolet Spin Activ será mantido na linha reestilizada e as laterais terão uma moldura que contorna os para-lamas se estendendo pela parte inferior da portas.
Na traseira, a tampa continuará a abrigar a placa de identificação, mas o vidro do bagageiro ficará ligeiramente menor.
A régua que une as lanternas da nova Montana será usada no Spin 2025. O conjunto de luzes continuará na horizontal e invadindo a tampa do compartimento de carga, mas ficará ligeiramente mais fina.
Interior do novo Chevrolet Spin 2025
Se por fora, as mudanças não são tão profundas, o mesmo não pode se dizer do interior. O Chevrolet Spin 2025 será o responsável por estrear o digital integrado com o sistema multimídia. O do Monza dá uma ideia do que virá no monovolume.
Além do novo , a marca fará a troca dos painéis de porta e também dos bancos. O modelo continuará a ser comercializado com versões para cinco e sete ocupantes.
Mesmo mantendo a base antiga, a Chevrolet deu um jeito de reforçar a segurança do Spin 2025 e todas as versões virão equipadas com seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina. Controles de tração e estabilidade já são padrão no modelo atual. A marca pode agregar ainda alguns itens de auxílio a condução como alerta de ponto cego.






Motor 1.8 deve ser mantido
Para atender ao Proconve 7, a General Motors fez diversas mudanças no motor 1.8 SPE/4 ECO e as alterações devem contribuir para que ele seja atualizado para atender ao P8, que exigirá controle das emissões de gases e de ruído, requisitos de durabilidade, sistemas de diagnóstico de bordo (OBD) e testes em uso, entre outras exigências.
Atualmente, o motor tem potência de 111 cv e torque de 17,7 kgfm quando abastecido com etanol. Com gasolina, a potência é de 106 cv e torque de 16,9 kgfm. O novo Chevrolet Spin 2025 manterá a oferta de câmbios manual e automático.
1.2 Turbo é estudado para o novo Chevrolet Spin
O Autos Segredos apurou que a Chevrolet estuda a possibilidade de uma versão topo de gama do Spin 2025 equipada com motor 1.2 Turbo Flex que equipa Tracker e Montana. O motor rende 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque.
Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm. Caso seja disponibilizado no Spin 2025, o motor será ligado somente ao câmbio automático de seis marchas.