Marca do oval azul licenciou empresa para fabricação de Bikes elétricas que serão lançadas no Estados Unidos
A Ford licenciou a empresa N+ que é líder em tecnologia de ciclismo para produzir bicicletas elétricas inspiradas no Bronco e no Mustang.
A linha de bicicletas elétricas é formada pela Bronco eBike que foi inspirada no desempenho e design robusto do SUV. Em comemoração aos 60 anos do Mustang, e N+ criou duas Mustang eBikes, incluindo a edição limitada a Mustang 60th Anniversary Edition.
VEJA TAMBÉM:
“Sabemos a paixão e a emoção que o Bronco e o Mustang despertam nas pessoas. Essas novas bicicletas elétricas permitirão que mais pessoas experimentem o espírito de aventura de um Bronco e a alegria de um Mustang desde o momento em que seguram o guidão”, diz Tyler Hill, gerente global de licenciamento de marca da Ford.
As bicicletas elétricas são equipadas com um motor elétrico de 750 W montado no cubo que gera 85 Nm de torque e oferecem velocidade máxima de assistência de 45 km/h. Para alcançar uma velocidade maior, é preciso usar o pedal. A autonomia é de cerca de 96 km, que pode ser atingida com apenas 3,5 horas de carga.
As Bronco eBike e as Mustang eBikes contam com LCD colorido integrado ao guidão com informações de velocidade, duração da bateria e alcance, pneus de 27,5″ x 2,6″, luzes brilhantes de segurança e freios hidráulicos de quatro pistões para um desempenho superior de frenagem.
A Bronco eBike é projetada com um sistema de suspensão dupla inspirado no G.O.A.T. (Goes Over Any Type of Terrain), tem pneus todo-terreno e assento confortável estilo motocicleta, com preço sugerido a partir de US$ 4.500. As Mustang eBikes contam com pneus semi-slick para otimizar a velocidade e o controle, com preço a partir de US$ 4.000.
A edição limitada Mustang 60th Anniversary Edition será vendida exclusivamente nas concessionárias da Ford nos EUA. A linha é oferecida pelo site https://ford-bikes.com/, com previsão de entrega no final do ano.
Foto principal | Ford/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com a Ford Ranger Black 2025: