Números de vendas da Maverick, Territory, Bronco Sport e Mustang ajudaram no crescimento da marca americana
A Ford deve terminar o ano de 2024 com mais de 47 mil emplacamentos, o que representará uma alta de 70% em suas vendas em comparação a 2023. É o melhor resultado da marca desde que ou a atuar no segmento no mercado brasileiro.
Para 2025, a marca planeja lançar dez novidades para o mercado brasileiro. Entre eles estão o já confirmado Ford Mustang GT Performance com câmbio manual e a F-150 Tremor, ambos antecipados pelo Autos Segredos.
VEJA TAMBÉM:
“Esse resultado excepcional da Ford em 2024 é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo em todas as áreas do negócio, não só para entregar a melhor qualidade para o cliente é uma experiência com a marca memorável, mas também no relacionamento com a rede, gerando um altíssimo nível de satisfação”, comemora Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

A Ford é hoje a maior vendedora de picapes por ponto de venda da indústria. Ford é hoje a maior vendedora de picapes por ponto de venda da indústria. Em dois anos, a marca americana saiu da 21ª posição para o 5° lugar no ranking de valor de franquia das marcas.
Modelos que mais cresceram em vendas
A Ford celebra o crescimento dos emplacamentos da Ranger, Maverick, Territory, Bronco Sport e o Mustang.
A Ranger apresentou crescimento de 60%, somando mais de 30 mil emplacamentos no acumulado de janeiro a novembro de 2024. Para atender a demanda no Brasil e na América do Sul, a Ford já anunciou que vai aumentar em 15% a produção da picape na fábrica de Pacheco em 2025.
“A Ranger avançou principalmente no segmento topo de linha, que é o mais disputado das picapes médias e hoje responde por mais de 60% do mix. Ela ganhou nada menos que 7 pontos percentuais de participação nessa faixa. E com a chegada da versão XL da nova geração crescemos também no segmento de picapes de trabalho”, explica Galdeano.
A Maverick também teve crescimento de 123% em suas vendas, a marca lidera as vendas de picapes híbridas. A versão Hybrid triplicou seus números de vendas neste ano.
Já o Territory mais do que quadruplicou as vendas, com mais de 5.000 unidades no disputado segmento de SUVs. E o Bronco Sport, competindo em um segmento um pouco mais acima, dobrou de volume em 2024.
O Ford Mustang teve crescimento de 95% em suas vendas no ano em que celebra 60 anos. Ganhador dos prêmios esportivos do ao Auto Esporte e do Prêmio Uol Carros, ele é líder no segmento de carros esportivos, mesmo quando se incluem os chamados esportivos .
A nova F-150, líder do segmento de picapes grandes em novembro, a Ranger Black e a E-Transit furgão e chassi, líder dos veículos comerciais elétricos até 5 t, foram outros lançamentos de 2024.
A Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da marca, também chegou oficialmente à América do Sul, trazendo o legado de vitórias e esportividade da Ford na forma de novos produtos e experiências que combinam alto desempenho, estilo de vida e emoção.
Foto | Ford/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com a Ford F-150 Lariat Black: