Fundador da GWM, Jack Wey confirma ao vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin que SUV híbrido será o primeiro carro a ser produzido no Brasil
Em evento realizado na China, a GWM Brasil confirmou que o Haval H6 será o primeiro modelo da marca a ser produzido na fábrica de Iracemápolis (SP). Mas a produção comercial só começará no primeiro semestre de 2025.
A GWM iniciará no segundo semestre a produção nacional com unidades pré-série do Haval H6 para testes e ajustes dos novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.
VEJA TAMBÉM:
Desde a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), a GWM vinha afirmando que a produção brasileira começaria no primeiro semestre de 2024, depois mudou para o segundo semestre e agora postergou a produção somente para 2025.
Apesar da confirmação da produção local do Haval H6, o importador não confirmou qual é a versão que será montada no Brasil.
Além do Haval H6, a GWM Brasil também estuda a produção do Haval H4.
Vale lembrar que em abril de 2023, a GWM Brasil confirmou ao vice-presidente Alckmin que o primeiro produto seria a picape Poer com sistema híbrido flex.
Mas entre idas e vindas, o importador optou por iniciar a montagem local com modelos monoblocos.
Foto principal | GWM/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o Jeep Com BlackHawk 2025: