Marca realiza ação em seu site comercial alertando seus clientes da importância de se realizar o recall dos airbags
A Honda segue a conterrânea Toyota, intensificando a convocação para que seus clientes atendam chamado de recall para reparo dos airbags mortais. A ação vem logo na sequência de mais uma morte causada possivelmente pelo equipamento de segurança defeituoso.
No site comercial da Honda, ao clicar em recall, a marca mostra toda a sua gama envolvida no chamado com a frase “Sua segurança é a nossa prioridade”. A peça ainda orienta para que seus clientes consultem se seu carro está envolvido no fatídico recall.
As peças publicitárias mostram duas gerações do Civic, City, Fit e CR-V.
A Honda iniciou a campanha em seu site comercial, após mais um acidente envolvendo seus modelos. O acidente ocorreu em Rio Verde (GO) no dia 11 de dezembro levou a óbito o motorista de um Honda Civic que não teria realizado o recall. Laudos da polícia científica do estado apontam que um estilhaço metálico atingiu o pescoço do condutor.
De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), quase 2,5 milhões de carros circulam com os airbags defeituosos. A falha dos airbags mortais afeta vários fabricantes automotivos.
Airbags mortais: qual é o defeito?
A falha nos airbags da Takata ocorre na peça chamada de deflagrador, que é um recipiente de metal que armazena um químico gerador de gás.
O deflagrador é responsável pela expansão instantânea da bolsa de ar que amortece o impacto dos ageiros em acidentes frontais.
A falha ocorre quando a colisão demanda a ativação do airbag, que é exatamente quando o deflagrador defeito explode, levando a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Estes fragmentos podem causar danos físicos, fatais e/ou materiais aos seus ocupantes.
Foto principal | Honda/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nossa avaliação com o Citroën C3 YOU Turbo 200 2025: