
Depois de ficar pronta e ficar parada por alguns anos, a Honda finalmente inaugurou sua fábrica de Itirapina (SP). Até 2021, a marca japonesa irá transferir toda a produção de seus modelos para a nova unidades. Inicialmente, a fábrica começa a produzir o Fit que será exclusividade de Itirapina.
Sumaré
Segundo a Honda, na fábrica de Sumaré (SP), as atividades de produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística continuarão com a unidade. A sede istrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a Divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias também ficam na antiga unidade.
“Este momento é uma grande alegria para todos. Pautados pelo compromisso de evolução constante, damos, hoje, mais um importante o em direção ao fortalecimento dos nossos negócios no Brasil. Graças aos ganhos de produtividade, com uma atuação integrada entre as plantas de Sumaré e Itirapina, tornaremos nossa operação no País mais competitiva”, afirma Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.
120 mil
A fábrica de Itirapina tem capacidade para produzir 120 mil unidades por ano, trabalhando em dois turnos. Nesse começo de atividades, serão produzidas 90 unidades por dia do Fit.