Marca japonesa registrou 4% de participação em vendas no mercado brasileiro no primeiro mês do ano
A Nissan segue mantendo o ritmo de crescimento em 2024 que o fabricante conquistou em 2023 quando suas vendas cresceram 35% em relação a 2022. No primeiro mês do ano, o fabricante japonês registrou 6.064 unidades vendidas, chegando a ficar com 4% de market share.
O Nissan Versa registrou seu melhor mês de vendas dos últimos dois anos, com 938 unidades emplacadas e 6,6% de participação de mercado. Já o Sentra fechou o mês com 10,1% de participação no segmento e o SUV Kicks ficou 12% entre os SUVs.
VEJA TAMBÉM:
- Nissan amplia órios para Frontier, Versa e Kicks
- Teste: Versa 1.6 Exclusive – mais elegante e desempenho discreto
- Nissan inaugura área dedicada a clientes PCD em seu site
“A estratégia de evolução consistente que nos prepara para uma nova fase no Brasil tem se mostrado acertada. Após um 2023 com resultados sólidos, começamos 2024 com a mesma pegada. Isso demonstra que nossos produtos são muito competitivos em seus segmentos e com alta qualidade para atender os consumidores brasileiros. Alinhado a isso, o Pós-Venda da Nissan vem fazendo a diferença, sendo reconhecido pelos clientes e conquistando prêmios”, afirma Rodolfo Possuelo, diretor Comercial da Nissan do Brasil.
Novos modelos
Em bom momento no mercado brasileiro, a Nissan anunciou em novembro aporte de R$ 2,8 bilhões para a fabricação de dois novos SUVs. Um dos modelos terá a missão de dar continuidade à bem-sucedida linhagem do Nissan Kicks.
O plano de desenvolvimento também contempla a fábrica de motores, que integra o parque industrial da Nissan. A marca terá ainda um novo motor turbo para ser adotado em modelos da marca.
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nossa avaliação com o Nissan Versa Exclusive 2024: