Veículos foram transformados em ambulância seguindo os padrões do SAMU e serão distribuídos em 248 municípios de 24 estados
Em julho, a Renault Brasil concluiu a entrega de 280 unidades do Master que foram comercializadas para o Ministério da Saúde, do Governo Federal. Os veículos, modelo Furgão L2H2, foram transformados em ambulâncias, recebendo todos os equipamentos para transformação.
Os automóveis entregues já estão completamente preparados para o e básico e avançado, no padrão SAMU. Dentre os principais itens e diferenciais instalados estão: ar-condicionado adicional para a parte traseira do veículo, sinalizadores externos, piso de material antiderrapante e lavável; agem entre o salão de atendimento e a cabine do motorista; armário com balcão, prateleiras, lixeira e portas corrediças; es para cilindro de oxigênio; corrimão no teto; maca biarticulada de alumínio e e escamoteável no teto para soro e sangue.
VEJA TAMBÉM:
- RENAULT FAZ RECALL PARA O DUSTER POR FALHA EM AORTECEDOR
- RENAULT KANGOO ADVANCED CHEGA POR R$ 120.800 PARA ENCARAR O FIAT FIORINO
Essa adaptação feita nas unidades do Renault Master para o serviço de saúde foi realizada pela Flash Engenharia> Esses modelos serão utilizados em 248 municípios de 24 estados, substituindo veículos com mais de sete anos de uso da frota circulante atual.
O Renault Master é um furgão grande (FU3) produzido no Brasil há 10 anos que possui capacidade de carga de até 1.593Kg. O veículo conta com quatro versões de carroceria e mais de 100 possibilidades de transformação para atender a qualquer tipo de necessidade ou serviço.
Foto | Renault /Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira sistema híbrido de 12V dos sedãs da Fiat: