Com 28 anos de atividades oficiais no país, BMW celebra o marco comercial com seu sedan de luxo Série 3 liderando o ranking geral
A BMW divulgou o alcance de 200 mil veículos comercializados em solo brasileiro desde sua chegada oficial por aqui, que aconteceu no ano de 1995. Do montante geral atingido pela montadora alemã, o carro mais vendido foi o BMW Série 3.
O sedan de luxo, que é fabricado na fábrica da marca em Araquari/SC, representa 40% das vendas totais da marca no país. O modelo é líder de vendas na categoria de veículos no Brasil, título conquistado em 2022 e repetido no primeira semestre deste ano.

A fabricante comemorou o feito comercial atingido: “essa realização notável é um testemunho do compromisso incansável de nossa equipe em se antecipar na compreensão das necessidades dos nossos clientes e se dedicando em oferecer a melhor experiência do segmento a eles. O empenho de todos os envolvidos na produção, e da nossa Rede de Concessionárias espalhadas pelo Brasil fazendo um trabalho brilhante nas vendas e assistência aos consumidores, foram cruciais para alcançarmos esse feito”, salientou Michele Menchini, diretora de Vendas da BMW do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- BMW oferece condições especiais para todos os modelos elétricos
- Novo BMW X7 chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão com 530cv
- BMW X2 de segunda geração surge como SUV coupé
A planta de produção do BMW Group em Araquari desempenhou um papel essencial no número atingindo e tem sido fundamental na fabricação de veículos da marca da Bavária. Recentemente, a unidade fabril celebrou seu aniversário de 9 anos em solo nacional, com mais 90 mil unidades produzidas no Brasil desde a sua inauguração, em 2014.
Foto | BMW/Divulgação