No primeiro semestre de 2024, a BMW foi a marca favorita da América Latina, com destaque para veículos de luxo, como o Série 7 e XM, além dos elétricos e híbridos plug-in
O BMW Group foi o líder de vendas no segmento automotivo no Brasil e em toda a América Latina nos seis primeiros meses do ano de 2024. A BMW continua sendo a marca preferida na região, com 20.678 veículos entregues de janeiro a junho, um aumento de 13,8% em relação a 2023. Enquanto isso, a MINI atingiu 3.344 vendas no mesmo período.
O primeiro semestre de 2024 foi o mais bem-sucedido em vendas desde 2018. Segundo o grupo, esse recorde histórico de vendas aconteceu graças à abertura tecnológica e à ampla oferta de produtos na região.
VEJA TAMBÉM:
- FLAGRA: BMW TESTA NOVO SÉRIE 2 ACTIVE TOURER NO BRASIL
- QUER VER COMO SÃO PRODUZIDOS OS CARROS DA BMW?
Os carros de alto desempenho da BMW se destacaram no quadro de vendas com um total de 2.502 unidades de modelos BMW M e M Performance vendidos na América Latina nos primeiros seis meses do ano. O aumento foi de 5% e, até agora, foi o maior volume de carros vendidos pela BMW na região. Já dentre os veículos da MINI, 448 unidades do modelo John Cooper Works foram vendidas. Isso corresponde a 35% a mais do que no ano ado.
Os modelos i7, X7 e XM tiveram os melhores resultados no primeiro semestre do ano na América Latina, com um total de 473 unidades entregues, cerca de 19% a mais. De acordo com a marca, a oferta de uma gama completa de modelos a combustão, elétricos e híbridos tem sido um importante diferencial para a escolha dos clientes.
Reiner Braun, CEO e Presidente do grupo na América Latina afirmou: “entregamos resultados recordes em modelos elétricos, híbridos plug-in, esportivos e de luxo. Estamos confiantes de que a chegada de novos modelos, como o BMW iX2, BMW X2, BMW i5 e BMW Série 5, bem como a nova geração de modelos MINI, serão fundamentais para aumentar as vendas no segundo semestre do ano”.
BMW e MINI no Brasil
A marca alemã é a líder de vendas no Brasil e entregou 7.646 unidades , isso corresponde a 20,1% a mais do que no ano ado. Enquanto isso, um total de 883 veículos MINI foram vendidos, 26% a mais do que em 2023. O Brasil é o país com o maior número de vendas de modelos BMW na América Latina.
México e Argentina
O México continua sendo o mercado com melhor desempenho em vendas regionais, ou seja, combinando as duas marcas do BMW Group. Foram 7.058 unidades BMW entregues, 16,6% a mais do que em 2023, e 1.695 unidades MINI vendidas, cerca de 0,3% a mais do que no ano anterior.
Na Argentina, a BMW performou bem nas vendas com 495 unidades comercializadas, 44,7% a mais do que em 2023. Já a MINI, com 47 unidades vendidas, finalizou o semestre com uma baixa de 11,3% em relação ao ano ado. O país tem o maior crescimento de vendas dos veículos BMW em toda a América Latina e em breve receberá modelos puramente elétricos.
Foto | BMW / Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o BYD Song Pro 2025: