/* */
InícioMarcasCitroënCitroën inicia a produção do novo C3 que chega em abril

Citroën inicia a produção do novo C3 que chega em abril

- publicidade -
- publicidade -

Novo C3 2023 terá motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5. Serão seis versões ao todo, sendo três com cada motorização.

Com presença do CEO Carlos Tavares e demais diretores da Stellantis, a Citroën inicia a produção do novo C3 2023 na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. O hatch será lançado no próximo mês com motores 1.0 Firefly e 1.6 16V EC5. 

Segundo a Citroën, o novo C3 2023 foi desenvolvido na região e contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países. Com muita versatilidade e personalidade, o Novo C3 chegará aos mercados brasileiro e sul-americano, com atributos muito atraentes, como uma excelente altura livre do solo e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën e um dos melhores espaços internos do segmento. Sua concepção foi cuidadosamente pensada para oferecer um veículo com muita qualidade, conectividade e, principalmente, um veículo ível no segmento B-hatch.

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o e decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, afirma Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

O novo Citroën C3 inaugura em Porto Real uma variante da plataforma CMP (Common Modular Platform) e será o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la. A base dará origem a mais três modelos, sendo dois SUVs para cinco e sete lugares e também um sedã.

A fábrica de Porto Real (RJ) ou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorece os atuais modelos fabricados na unidade.

Versões do novo C3

Nas versões Live, Feel e First Edition motor 1.0 Firefly P-L7 terá a mesma calibração do Fiat Argo. Assim, ele terá 71 cv a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina e de 75 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com etanol. A transmissão será a manual de cinco velocidades.

Já nas opções Feel, Feel Pack e First Edition, o motor 1.6 EC5 rende rende 113 cv a 6.000 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência será de 120 cv a 6.000 rpm e torque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm. O motor 1.6 poderá ser ligado aos câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -