A marca sa lançou condições especiais de financiamento para celebrar esse marco histórico da fábrica de Porto Real
A Citroën celebrou a produção de 1 milhão de carros na fábrica de Porto Real (RJ). O carro que marcou esse feito foi um Basalt Shine Turbo 200 com pintura Vermelho Rubi, que será exportado para a Argentina. Para celebrar isso, a marca lançou uma campanha comercial que dura até o dia 31 de maio.
Quem deseja comprar um C3 Live Pack 1.0 e Feel 1.0 ou Aircross Live Pack de cinco ou sete lugares, possui bônus de até R$ 6 mil na troca de um Citroën usado. Também existem as taxas promocionais de financiamento Stellantis com entrada a partir de 50% e parcelas em até 48 vezes com taxa de apenas 0,99% ao mês.
VEJA TAMBÉM:
- Jeep Avenger será nacional em 2026; como antecipamos em 2023
- Exclusivo: Citroën Basalt 2026 terá versão T200 Dark
Também é possível optar por 70% de entrada e quitação em até 24 vezes. Para o Aircross há a opção de entrada de 70% com taxa zero em 18 vezes.
Porto Real não fará apenas Citroën
A Stellantis reforçou que a fábrica de Porto Real receberá R$ 3 bilhões em investimentos até 2030. Nessa ampliação terá a chegada de cinco fornecedores novos, com dois sendo instalados dentro do parque fabril até 2026. O lançamento do Basalt não fez parte dessa rodada de investimentos, ele é um projeto anterior.
Segundo nossa apuração, esses investimentos serão feitos para receber a produção do Jeep Avenger, que está com o lançamento programado para 2026. O Autos Segredos apurou isso em maio de 2024, antes da Stellantis divulgar os investimentos em Porto Real e de confirmar a vinda do SUV compacto.
O Jeep Avenger é feito na plataforma CMP e a unidade de Porto Real é a única no Brasil que trabalha com essa arquitetura. Essa fábrica também está trabalhando abaixo da capacidade, mas terá ampliações para poder produzir mais unidades diariamente.
A principal diferença do Jeep Avenger nacional para o europeu estará sub o capô. Sai o motor 1.2 Puretech da PSA e entra o 1.0 Turbo da família Firefly com 125 cv na gasolina e 130 cv com etanol. Ele já estreará com o sistema híbrido leve de 12 volts, que estreou nos Fiat Pulse a Fastback. O câmbio será CVT com sete marchas.
A versão nacional chegará com leves retoques no visual. Ele será posicionado no segmento de SUVs de entrada, competindo contra Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera. O apelo da marca Jeep e o interior mais sofisticado serão seus diferenciais nesse mercado que está cada vez mais competitivo.
Foto principal | Stellantis/Divulgação
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Tudo sobre o Avenger nacional: