Chegada da grife envolve ações exclusivas para clientes e personalização por meio de kits de desempenho
A Ford anunciou durante o Festival Interlagos a chegada de sua divisão de esportivos ao Brasil. Chamada de Ford Performance, também marcará presença em outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia e Peru.
A grife tem como objetivo oferecer experiências exclusivas aos clientes, como track days, participações em eventos esportivos globais e licenciamento de produtos, bem como oferecer kits de preparação. Desse modo, a Ford Performance já irá preparar os consumidores e entusiastas para o retorno da montadora à Fórmula 1 – que ocorrerá em 2026, ano de mudança do regulamento, em parceria com a Red Bull.
“A Ford nasceu nas pistas e a competição faz parte do nosso DNA. A Ford Performance é hoje a divisão responsável por levar adiante esse legado vitorioso, trazendo veículos e experiências exclusivas que combinam alto desempenho, estilo de vida e emoção”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de vendas, marketing e serviços da empresa norte-americana.
Além do crescimento da marca Ford e do maior engajamento com os fãs no Brasil e em outras regiões da América do Sul, a divisão também é uma forma de, segundo a companhia, expandir os negócios e facilitar a transferência de tecnologias das pistas para os carros de rua.
VEJA TAMBÉM:
- GWM APRESENTA EDIÇÃO ESPECIAL DO ORA 03 NO FESTIVAL INTERLAGOS
- RAM RAMPAGE REBEL IGNITION CHEGA AO MERCADO POR R$ 286.990
Em comunicado, a empresa cita que já há veículos com Ford Performance disponíveis na região, como Ranger Raptor, F-150 Raptor e Explorer ST. Ainda temos a oferta de Mustang GT Performance e Mustang Mach-E GT Performance.
A Ford não comentou quais modelos trará para o Brasil. No entanto, existe a possibilidade de que a F-150 Raptor chegue ao Brasil em breve, por meio da Ford Performance. Já faz algum tempo que picape é cotada para o nosso mercado. Faria todo o sentido.
Foto principal | Ford/Divulgação