Considerando os eletrificados, GMW atingiu o topo geral do ranking com o modelo, que já emplacou mais de sete mil unidades desde sua chegada
A GWM divulgou seus números de vendas em outubro, destacando a performance do SUV Haval H6 no mercado. Somente no último mês foram 1.450 unidades vendidas do modelo, que liderou o ranking de vendas de carros híbridos no Brasil.
Este foi o segundo melhor mês de participação do carro no mercado ficando atrás apenas de Agosto, quando 1.452 unidades do Haval H6 foram comercializadas. Quando considerado todos os veículos eletrificados – híbridos, plug-in e elétricos –, o modelo em outubro ficou à frente de carros como o BYD Dolphin (1.365) e o Toyota Corola Cross (1.124). A GWM, que dentro de alguns meses vai inaugurar sua fábrica na Bahia, afirma que já são mais de sete mil exemplares do Haval H6 vendidos desde abril.
Em nota à imprensa, Oswaldo Ramos, CCO da marca no Brasil, destacou que os números mostram a consolidação da marca no país, que no início das operações projetava 700 unidades comercializadas por mês. “Isso comprova o sucesso da marca, que chegou para revolucionar o mercado brasileiro”, completa Oswaldo.
VEJA TAMBÉM
- GWM já entregou mais de 300 Haval H6 pelo sistema Delivery
- GWM vende linha Haval H6 com taxa zero
- GWM Ora 03 GT: rodando na cidade com o elétrico
A fabricante também afirma estar em primeiro lugar nas vendas do segmento (acima de R$ 300 mil), tradicionalmente lideradas por marcas como BWM, Audi e Volvo. A afirmação é motivada pelo fato da variante esportiva do Haval H6, o GT, ter figurado o primeiro lugar deste ranking no último mês com 486 unidades, sendo seguido pelo BMW X1 (418), Volvo XC60 (323), BMW 320I (310) e Audi Q5 (246). Além da nacionalização de seus produtos com a nova fábrica, a GWM prospecta oferecer dentro de 3 anos mais 10 lançamentos das linhas Haval, Ora, Poer, Tank e Wey no Brasil.
Foto | GWM/Divulgação