Nova unidade fabril na planta de Ulsan, onde a Hyundai iniciou suas atividades em massa há mais de 50 anos, começará a produzir EVs em 2026
A Hyundai anunciou uma nova fábrica de veículos elétricos em Ulsan, no país natal da marca, onde foi estabelecida a primeira grande base de produção da empresa. Com capacidade para produzir 200 mil veículos elétricos por ano, a unidade produtiva ocupará uma área de 548 mil m2.
Com um investimento total de aproximadamente R$7,4 bilhões, a fábrica começará a ser construída ainda este ano, com previsão de término das obras em 2025 e início da produção em massa de veículos 100% elétricos no primeiro trimestre de 2026. Um SUV elétrico da marca Genesis, divisão de luxo do Grupo Hyundai, será o primeiro modelo a ser produzido no local.
O complexo industrial da Hyundai Motors em Ulsan, que receberá a nova unidade exclusiva para elétricos, iniciou a produção em massa do primeiro modelo exclusivo da marca, o Pony, em 1975. A fábrica, porém, já existia desde 1968 e é considerada hoje o o berço da indústria automotiva coreana.
VEJA TAMBÉM
- Alta quilometragem: meio milhão de km com um Hyundai Azera 2011
- Hyundai tem ofertas especiais para HB20 e Creta em novembro
- órios: Hyundai Mobis lança linha para iluminação de interior
A instalação de veículos elétricos será a primeira nova fábrica da montadora na Coreia em 29 anos, após a abertura da unidade de Asan em 1996. Esta última, inclusiva, é a unidade responsável pela atual produção de EVs da marca.
O novo empreendimento estará localizado no antigo campo de provas da Hyundai, utilizado pela primeira vez na década de 1980. Neste local a marca testou e desenvolveu modelos globais durante sua histórias, como Sonata, Accent e Elantra (chamado de Avante na Coreia do Sul).
Foto | Hyundai/Divulgação