/* */
InícioMercadoLatin NCAP: VW T-Cross 2025 leva cinco estrelas nos testes de impacto

Latin NCAP: VW T-Cross 2025 leva cinco estrelas nos testes de impacto

- publicidade -
- publicidade -

SUV de visual renovado mantém as cinco estrelas que ostentava desde seu lançamento

O instituto Latin NCAP avaliou o Volkswagen T-Cross 2025 que levou as cinco estrelas nos testes de impacto. O SUV compacto manteve seus bons níveis de proteção aos ageiros adultos e infantis e também aos pedestres. 

ageiros adultos

De acordo com o Latin NCAP, para os ocupantes adultos, a proteção oferecida para cabeça e pescoço do motorista e do ageiro foi boa para a cabeça no teste de impacto frontal.  Já a proteção do tórax do motorista foi adequada e a do ageiro, boa. O motorista e o ageiro também tiveram boa proteção para os joelhos. também teve boa proteção a proteção dos joelhos para o motorista e ageiro foi boa. 

VEJA TAMBÉM:

A proteção para a canela esquerda do ageiro foi adequada e para as canelas do motorista e a direita do ageiro tiveram boa proteção. O Latin NCAP diz que a área dos pés foi considerada estável. No geral, a estrutura foi considerada estável sendo capaz de ar maiores cargas. 

Em testes de impacto lateral, a cabeça, abdômen, tórax e pélvis receberam boa proteção. Já em impacto lateral de poste, a cabeça, abdômen e pelve receberam boa proteção, enquanto o tórax recebeu proteção ruim. Segundo o Latin NCAP, no teste de Whiplash o VW T-Cross 2025 apresentou proteção ruim para o pescoço. 

O Latin NCAP afirma que o T-Cross atende os requisitos estruturais de impacto traseiro. O SUV da marca alemã também oferece AEB City, e atende as pré-condições e requisitos técnicos do Latin NCAP. Já a folha de resgate está de acordo com os requisitos do Latin NCAP.

Latin NCAP: VW T-Cross 2025 leva cinco estrelas nos testes de impacto
Foto | Latin NCAP/Divulgação

ageiros infantis

Nos testes de impactos infantil, o dummy de um ano e meio foi instalado virado para trás usando ancoragens I-size e pé de apoio. A fixação foi capaz de evitar a exposição da cabeça, no entanto, apresentou uma desaceleração do tórax maior do que a esperada. 

Já o dummy de três anos foi instalado voltado para trás usando ancoragens I-size e pé de apoio, o SUV foi capaz de evitar a exposição da cabeça e durante o impacto frontal a proteção foi total. 

Em teste de impacto lateral, ambos os CRS ofereciam proteção total. Todos os SRIs avaliados para instalação foram aprovados. As instruções estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP para ISOFIX e I-size. A sinalização de advertência do airbag quando um SRI é instalado no banco dianteiro está em conformidade com os requisitos do Latin NCAP. O VW T-Cross oferece cinto de três pontos e apoios de cabeça para todos ocupantes, por exigência de lei. O veículo tem desativação manual do airbag do ageiro.

Pedestres

De acordo com o Latin NCAP, o VW T-Cross está em conformidade com o regulamento UN127 de proteção de pedestres. O SUV mostrou na maioria das áreas de impacto na cabeça, níveis de proteção que variam de bom a adequado, com menos áreas proporcionando proteção ruim. 

Já algumas áreas próximas à coluna A e ao para-brisa apresentaram fraca proteção. O desempenho da parte superior da perna foi, na maioria, foi ruim próximo às extremidades do veículo, enquanto a proteção da parte inferior da perna foi adequada. 

O instituto apontou que o T-Cross obteve uma boa pontuação a usuários vulneráveis das vias, atendendo aos requisitos de disponibilidade do Latin NCAP.

O VW T-Cross oferece sistemas de assistência à segurança como o aviso de cinto de segurança (SBR) para os bancos dianteiros e traseiros. Ele também oferece o controle de estabilidade como item padrão. 

Já a velocidade máxima do teste de alce foi de 90km/h para o cenário ADAC e 70 km/h para o cenário de teste do consumidor. 

O SUV também oferece limitador de velocidade (SAS). Já a detecção de ponto cego (BSD) tem bom desempenho, mas não atende aos requisitos do Latin NCAP para avaliação.  

O modelo oferece LSS e RED e tem bom desempenho, mas não atende aos requisitos do Latin NCAP para avaliação.  O T-Cross também oferece AEB Interurbano de acordo com as taxas do equipamento e disponibilidade.

Foto principal | Latin NCAP/Divulgação 

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com a VW Amarok 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -