SUV compacto fabricado em Resende (RJ) registrou seu melhor número de vendas no Brasil no ado
Além de alcançar seu melhor desempenho em vendas no mercado brasileiro em 2024, o Nissan Kicks foi líder de vendas para o público PCD. De acordo com a marca japonesa, 20% do total de vendas de seu SUV em 2024 foram clientes PCDs.
VEJA TAMBÉM:
Foram 15.390 unidades do Nissan Kicks vendidas para pessoas com deficiência (PCD).
A Nissan afirma que a liderança do Kicks é resultado de todo um projeto da Nissan focado na melhor experiência de cada cliente, como, no caso, as pessoas com deficiência (PCD).
O fabricante japonês afirma que além de treinamentos específicos para toda a rede de concessionários e adequação das lojas, ele reforçou suas ações no mundo virtual. A empresa incluiu novas ferramentas em seu site para permitir maior ibilidade às pessoas com limitações sensoriais, por exemplo.
Para atendimento personalizado ao público PCD, a Nissan criou em seu site comercial uma área dedicada a este cliente. Na página, ele tem o aos os detalhados da jornada de compra de um veículo com benefícios, que estão também explicados de forma clara. O desenho das páginas foi otimizado para permitir uma navegação mais intuitiva, deixando também a leitura mais fluída. É possível encontrar os preços e características dos veículos com imagens.
O cliente PCD também tem uma (FAQ) com as perguntas e respostas mais comuns neste segmento. Nelas aparecem, por exemplo, questões sobre as características e adaptações PCD mais procuradas pelos clientes e a explicação de quais são os diversos tipos de deficiências que permitem ao cliente requerer isenções e descontos.
Outra medida da Nissan para os clientes PCD foi o lançamento de mais uma alternativa de canal de informação: o chatbot. Ele pode ser ado pelo site da marca para se obter todo o conteúdo sobre a modalidade PCD de forma rápida e eficiente. No menu de atendimento, o cliente pode optar por ter mais informações sobre os modelos PCD da Nissan, as condições especiais e todo o o a o de compra.
Foto principal | Nissan/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nossa avaliação com a Ford F-150 Lariat 2024: