Produzido em Piracicaba (SP), nova geração do compacto coreano começa a ser exportado para mercados da América Latina
A Hyundai iniciou a exportação do Novo HB30 para a Colômbia. A meta da marca é vender cinco mil unidades do modelo produzido no Brasil no mercado colombiano em 2023. O modelo foi reestilizado em meados de 2022 recebendo atualizações na dianteira traseira.
No Brasil, o HB20 vendeu 96 mil unidades no ano ado, garantindo pela segunda vez consecutiva a posição de carro de eio nº 1 do país e um dos mais vendidos na América Latina.
“O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brasileiro, onde ocupa a posição de modelo mais vendido nos últimos dois anos entre os carros de eio, e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos. Temos certeza de que a recepção do Novo Hyundai HB20 no mercado colombiano será excelente e irá reforçar a estratégia regional de elevação da marca e conexão com os clientes locais”, diz Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.
Diferentemente do Brasil, onde é comercializado com motores 1.0 aspirado e o 1.0 TGDi, na Colômbia, a linha Hyundai HB20 será vendida com o motor 1.6l aspirado. O modelo, oferecido nas carrocerias hatchback e sedã, com câmbio automático ou manual, traz rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.
Os veículos serão comercializados pela representante oficial da marca sul-coreana no país desde 2021, a Astara, que está presente em mais de 80 pontos de venda distribuídos por todo o território colombiano.
Autos Segredos no YouTube
Andamos na nova Chevrolet Montana Premier 2023: