O Sindicato das Empresas de Transporte de ageiros de Belém (SETRANSBEL) adquiriu 300 unidades do chassi de ônibus urbano Mercedes-Benz OF 1721. O modelo foi escolhido para renovar a frota de 19 empresas operadoras do transporte coletivo da Região Metropolitana de Belém (PA)
Oferecido nas versões com suspensão metálica ou pneumática, o chassi OF 1721 é indicado para transporte urbano de ageiros, transporte de funcionários e grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, recebe carroçaria de ônibus rodoviário, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.
A previsão de entrega dos modelos que começaram a ser produzidos em janeiro, é ainda neste primeiro semestre de 2024.
“O investimento realizado integralmente por nossas associadas supera R$ 250 milhões na renovação da frota e amplia a participação da marca Mercedes Benz em nossa operação (…). Com essa renovação, colocamos Belém e a sua Região Metropolitana na vanguarda, iniciando uma nova era na mobilidade urbana local”
destaca o presidente do SETRANSBEL, Paulo Gomes
Ônibus Mercedes-Benz têm compromisso com a mobilidade sustentável
A nova frota de veículos Euro 6 prepara Belém com uma frota de ônibus sustentável para sediar, em 2025, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).
Os motores Mercedes-Benz com exclusiva tecnologia BlueTec 6 reduzem drasticamente as emissões de Óxidos de Nitrogênio e Material Particulado, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar para os usuários de ônibus e para a população com um todo.
LEIA TAMBÉM
- Volkswagen fornece ônibus para o transporte de alunos de áreas rurais e ribeirinhas até as escolas
- 128 ônibus da Mercedes-Benz renova frota de Ribeirão Preto
Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF-1721 vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, que oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 79,53 kgfm de 1.200 a 1.600 rpm.
Além disso, os novos ônibus também oferecem aos ageiros ar-condicionado, Wi-fi e outros órios, para levar mais conforto e praticidade para os usuários do transporte coletivo urbano local.
Modelos elétricos podem equipar a frota de Belém?
Segundo o vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços para Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa, “Belém já olha com muita atenção para os elétricos”.
Portanto, caso opte pela mobilidade verde “a Mercedes-Benz também tem solução em seu portfólio, com o eO500U, chassi de ônibus urbano elétrico a bateria, cujas primeiras entregas já estão sendo feitas a empresas de São Paulo, capital”, afirma.
Foto principal | Mercedes Benz / Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no Youtube?
Confira o que já sabemos sobre o Citroën Basalt