No mês de junho, a marca superou em 8% o seu próprio recorde de emplacamentos desde que chegou ao Brasil
O mês de junho entrou para a história da Volvo do Brasil com a quebra do recorde de emplacamentos. Foram 1.148 unidades emplacadas no sexto mês encerrando um semestre que também foi de muito proveitoso para a marca sueca.
Os números de junho superaram a marca anterior de dezembro do ano ado, representando um crescimento de quase 8%. Esse novo recorde aconteceu graças a uma série de fatos relevantes para a operação brasileira da montadora sueca.
VEJA TAMBÉM:
- VOLVO EX30 MAL FOI LANÇADO E JÁ A POR RECALL
- CONFIRA POR QUE VOLVO ENCERROU PRODUÇÃO DE CARROS Á DIESEL
A chegada do Volvo EX3, o mais vendido do Brasil
Esse grande salto nas vendas e a liderança no mercado aconteceu após a chegada do EX30, o carro de entrada da Volvo.No sexto mês do ano, esse modelo foi o carro com maior número de emplacamentos no país com 666 unidades. Além disso, o automóvel de entrada da marca foi o terceiro veículo elétrico mais vendido do Brasil, considerando o mercado e não .

Com isso, a Volvo Car Brasil se consolidou como marca líder no segmento dos elétricos (com EX30, C40 e XC40). O XC60 também é um grande sucesso e se sustenta como líder entre os SUVs médios com 27% do mercado.Todos esses números mantiveram a montadora como a segunda colocada na categoria dos veículos no mês e no acumulado do primeiro semestre de 2024.
Frente aos dados positivos, Christian Sahd, diretor de vendas da Volvo, prometeu novidades para os consumidores: “o resultado de junho foi excelente e nossa meta é manter o ritmo para os próximos meses. Para isso, estamos preparando uma série de oportunidades para os clientes”.
Foto | Stellantis | Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira o que achamos do Nissan Sentra 2025: