Marca sa estima que exportará mais de 12 mil unidades de seu SUV de entrada até o fim de 2024
A Renault celebra o potencial do Complexo Ayrton Senna com o bom número de exportações devido a boa demanda pelo Kardian nos países da América Latina. O SUV de entrada da marca já é comercializado na Argentina, Colômbia, México, Uruguai, Paraguai, Guatemala, Costa Rica, Equador e Peru.
A marca estima que fechará o ano de 2024 com números de exportação 31% superiores ao previsto no lançamento do modelo. Até o final do ano, mais de 12 mil unidades serão exportadas.
VEJA TAMBÉM:
Atualmente, a Argentina é o país que mais recebe o Kardian produzido no Brasil, por conta da alta demanda, a Renault do Brasil aumentou em 75% as projeções de exportações para 2024.

“O consumidor da América Latina está registrando os atributos inovadores da Renault Kardian e, atualmente, 28% da produção no Brasil já é destinada à exportação”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
O Kardian é o primeiro modelo do Renault International Game Plan 2027, o plano estratégico para os mercados internacionais, que prevê sete novos carros até 2027.
O SUV compacto foi o responsável pela estreia da Plataforma Modular do Grupo Renault (RGMP). Ele também foi o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade visual de marca, com o novo motor turbo TCe de 125 cv com 220 Nm e o novo câmbio automático de dupla embreagem.
Entre os itens de destaque do Renault Kardian estão o console central elevado com freio de estacionamento eletrônico, a alavanca de marchas do tipo “e-shifter” e o exclusivo sistema Multi-Sense que permite personalizar a condução e a iluminação ambiente , com personalização com oito núcleos diferentes, além das regulagens do sistema de direção e da resposta do conjunto motor/câmbio.
Além disso, o Kardian traz seis airbags de série em todas as versões e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).
Foto principal | Renault/Divulgação
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o Renault Kardian manual 2025: