Tecnologia brasileira foi mostrada como alternativa de descarbonização em evento na Índia
A Toyota do Brasil apresentou sua tecnologia híbrida flex no Auto Expo – The Motor Show em Nova Déli, na Índia, como uma forma de viabilizar a descarbonização do setor automotivo. A tecnologia já está disponível em nosso mercado há alguns anos e se mostrou bem sucedida.
LEIA TAMBÉM:
- Toyota Corolla Cross 2026 tem nova central multimídia
- Toyota Corolla 2025 terá versão GLi Hybrid (HEV)
Para isso, uma unidade do Corolla Sedan híbrido-flex está sendo exibido em um estande da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), no Pavilhão da Sustentabilidade do evento.
O diretor de comunicação e porta-voz de ESG da Toyota do Brasil, Roberto Braun, representa a marca no evento:
“A partir da experiência brasileira com biocombustíveis, podemos contribuir com a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”.
Não é a primeira vez que a Toyota do Brasil está presente na Índia. Em 2022, os governos dos dois países am uma declaração de cooperação em biocombustíveis e tecnologia flex.
Híbridos no Brasil
No Brasil, a Toyota foi pioneira no segmento ao oferecer o Prius e inovou ao fabricar o Corolla com tecnologia híbrida flex em 2019, e mais tarde ampliou o alcance dessa tecnologia para o Corolla Cross. Os dois modelos são produzidos nas fábricas da marca japonesa em São Paulo (SP).
Antes da chegada de marcas chinesas como BYD e GWM, a Toyota possuía uma grande dominância no segmento de carros híbridos no país. Em 2024, a marca vendeu 20.358 unidades de veículos eletrificados, sendo a terceira maior em emplacamentos de carros híbridos (HEV, PHEV e MHEV), mas a única a oferecer híbridos flex.
Foto principal | Toyota/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o Toyota Corolla Cross 2025: