Com novo SUV compacto
A Toyota anunciou os resultados de 2024 e mais uma vez o Corolla sedan e o SUV Corolla Cross tiveram um ano de destaque no mercado. A empresa japonesa fabricou 17.015 híbridos flex plenos no último ano, o que corresponde a 67,4% da produção nacional.
No total, a quantidade de híbridos comercializados pela Toyota é ainda maior: 17.847 unidades, já que o RAV4, importado, entra na conta.
LEIA TAMBÉM:
Toyota Corolla 2025 terá versão GLi Hybrid (HEV)
A Toyota afirma ter vendido no mercado brasileiro mais de 90 mil carros híbridos com a tecnologia flex e estima-se que mais de 34 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidos. Os japoneses foram pioneiros a apostar nesta tecnologia ainda em 2019, quando o Corolla Hybrid foi lançado.
“Este resultado reflete, de um lado, nosso compromisso com a mobilidade sustentável e a descarbonização e, de outro, a confiança dos clientes em uma tecnologia que combina a eletrificação com a vocação dos biocombustíveis de nosso país. Somos pioneiros nas tecnologias híbrida e híbrida flex plena, fabricadas no Brasil. Alinhados à crescente demanda por veículos eletrificados no mercado interno, buscamos oferecer soluções de mobilidade sustentável com alta qualidade e confiabilidade, gerando emprego e renda para o país”, destaca Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.
Toyota liderou eletrificação na América Latina
Segundo a Toyota, o número de veículos exportados do Brasil para a América Latina e Caribe foram 68.577, sendo que 27.200 foram equipados com tecnologia híbrida. Esses números fazem da marca japonesa a maior exportadora de híbridos do Brasil.
Números devem aumentar em 2025
A expectativa é que a Toyota amplie os números de veículos produzidos, vendidos e também exportados, já que a marca prepara um novo SUV compacto híbrido flex, bem como outro carro exclusivo para o mercado nacional.
Foto principal | Toyota/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o Toyota Corolla Cross 2025: