Em função da grave crise provocada pela pandemia de Coronavírus, as quatro unidades fabris da Toyota só retomarão suas atividades no final de junho
A Toyota postergar o retorno de suas atividades fabris para o final de junho. A unidade de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz retomam a produção no dia 22 e planta de Sorocaba retornará no dia 24. A marca diz que a medida foi tomada para atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares à Covid-19 e também para ajustar as atividades de produção à queda de demanda.
Para que postergação das atividades fosse possível, os colaboradores da marca entrarão no regime de suspensão temporária de contratos. Em acordo com os sindicatos de cada unidade, a partir de 22 de abril parte dos colaboradores ligados diretamente à produção terão seus contratos suspensos.
O acordo aprovado impacta colaboradores horistas e istrativos de todas as áreas e níveis e preserva os salários líquidos entre 75% e 100% do seu valor, conforme a faixa de remuneração de cada colaborador.
Colaboradores que ainda precisem vir para planta e istrativos não relacionados com a suspensão de contrato de trabalho, continuam trabalhando em regime regular ou de home office.