Fabricante indiano iniciará a operação de sua fábrica, em Manaus (AM), no mês de maio
Agora com fábrica própria no Brasil, a fabricante de motos Bajaj quer triplicar seus volumes de vendas em 2024. No ano ado, a marca indiana registrou 3.800 emplacamentos divididos entre os modelos linha Dominar: Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
De acordo com a Bajaj , a meta será atingida por conta do início da operação da nova fábrica da marca, em Manaus (AM), no fim do mês de maio.
A planta terá capacidade produtiva total de 20 mil unidades por ano, volume que será atingido gradativamente, seguindo o cronograma de testes e operação da fábrica. Esta será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia.
De acordo com Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, a atuação com fábrica própria no Brasil, maior mercado de motocicletas da América Latina, auxiliará a empresa a ganhar “insights” sobre o desenvolvimento de produtos e o comportamento do consumidor, que contribuirão para o fortalecimento da presença da marca em toda a região.
Seguindo o mesmo ritmo de crescimento e com o objetivo de levar liberdade de escolha a motociclistas de todo o Brasil, a Rede de Concessionárias segue em expansão.
Atualmente são dez endereços, em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).
Já estão no cronograma de 2024 as inaugurações em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA), permitindo que a marca esteja presente nas 5 regiões brasileiras.
Serão abertas ainda três novas unidades na cidade de São Paulo, além de Sorocaba (SP). Com isso, até o fim do ano o número de lojas também será ao menos duplicado.
Foto principal | Bajaj/Divulgação
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube? k4k1u
Confira nossa avaliação com a Fiat Strada Ranch Turbo 200 2024: