O “T” da logo Toro simula a silhueta de um touro e ainda remete a marca RAM do Grupo FCA. De acordo com o jornalista Jorge Moraes, editor do caderno Vrum do Diário de Pernambuco, a Toro será comercializada nas versões Urban e Country. Pelos nomes podemos supor que a primeira opção será para equipada com motor flex e a segunda com motor diesel.
MECÂNICA
Diferentemente do Renegade as versões equipadas com o motor 1.8 E.torQ EVO usará somente o câmbio automático de seis velocidades. Neste caso a tração é sempre 4×2.
Já as versões equipadas com motor 2.0 Turbodiesel da Toro terão opções de câmbio manual de seis velocidades e automático de nove marchas. As versões automáticas terão sempre a tração 4×4. Já as versões equipadas com câmbio manual terão opções de tração 4×2 e 4×4.
A versão de entrada terá preço na casa dos R$ 70 mil e será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO, câmbio automático e tração 4×2. Já a versão topo de linha terá preço por volta de R$ 125 mil e contará com o propulsor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.
Diferentemente do Jeep Renegade, as opções diesel da Toro poderão contar com o câmbio manual e tração 4×2, além do automático de nove velocidades e tração 4×4. O modelo compartilhará todo o conjunto mecânico o SUV. A Toro com motor diesel terá capacidade carga para uma tonelada e a flex a capacidade deverá ficar na casa dos 650 quilos. A suspensão traseira será independente tipo “B-Link”.
O da picape terá linhas que lembram as do Renegade, mas, os materiais de acabamento não serão os mesmos.
Diferentemente do Jeep Renegade o da Toro não será revestido com materiais sensíveis ao toque. O conjunto será construído com plástico regido texturado. Em comum o Renegade a Toro terá os comandos do ar-condicionado, volante multifuncional, rádio e alavanca de câmbio. Já as saídas de ar centrais da picape estão instaladas ao lado do rádio e lembram muito as do Novo Uno. Já as saídas de ar laterais não são tão grandes como as do SUV.
Já o freio de mão terá acionamento manual por alavanca. Nem mesmo as versões topo de linha da Toro terão acionamento elétrico como do no Renegade. Assim como no SUV o da Toro terá uma abertura acima do porta-luvas para servir de apoio para a entrada do ageiro.
Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos (picape) e Dú Oliveira/Especial para o Autos Segredos ()