Depois de ser flagrado na Índia, novo Citroën C3 Aicross segundo modelo do programa C-Cubed aparece em testes no Brasil. Chamado de Projeto CC24, ele chegará em 2023
A Citroën tem pressa e já começa a testar no Brasil o segundo modelo do programa C-Cubed. O SUV de sete lugares foi flagrado em testes no interior de São Paulo pelo leitor Kaio Giovanelli. Por enquanto, ele é chamado de Projeto CC24 e chegará ao mercado em 2023.
VEJA TAMBÉM:
- FLAGRAMOS O NOVO SEDÃ DA CITROËN PARA O BRASIL
- CONFIRA NOSSAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES COM O NOVO C3 2023
- VEJA COMO É O CITROËN C3 MAIS BARATO
O nome ainda não é conhecido, por isso, como publicamos em outros textos, vamos nomear o SUV de sete lugares da Citroën de C3 Aircross. O protótipo segue a mesma camuflagem dos que foram flagrados na Índia semanas atrás.
A foto de traseira mostra que o modelo é mais largo que o C3 e que terá lanternas exclusivas. A tampa traseira será maior em comprimento do que a do irmão.
A produção ficará a cargo da fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ) onde já é produzido o C3 do qual o novo Aircross é diretamente derivado. Ambos compartilham a plataforma CMP em versão simplificada.
Toda a parte dianteira da plataforma e o cofre do motor é comum como o novo C3, mas na parte de trás, a arquitetura muda para atender o novo modelo que terá opções para cinco e sete lugares. O entre-eixos deverá ter leve ganho para facilitar o o aos bancos da terceira fileira e também proporcionar mais espaço.
As linhas do novo Citroën Aircross ou Projeto CC24 tem muito em comum com o novo C3, as portas dianteiras serão as mesmas, assim como as estampagens. As traseiras também seguem o mesmo desenho de lataria, mas o recorte será exclusivo para o SUV.
Para se distanciar do novo C3, o SUV do Projeto CC24 terá para-lamas dianteiros e traseiros mais largos e saltados para fora para que o SUV pareça mais largo.
Na frente, o capô deverá ser o mesmo, mas os para-lamas e para-choque terão mudanças para que a “cara” fique diferente do C3.
Já na porção traseira, a tampa do porta-malas é maior em comprimento e largura. As lanternas também terão formato exclusivo para o novo Citroën C3 Aircross. O flagra indiano mostrou bem os dois assentos extras no porta-malas do SUV CC24.
Motores do novo Citroën C3 Aircross
O Projeto CC24 terá versões com o motor 1.6 16V EC5 e também com motor 1.0 Turbo Flex chamado de T200. O motor é o mesmo dos Fiat Pulse e Fastback.
Em versões de entrada, o SUV de sete lugares da Citroën terá o motor 1.6 EC5 com 113 cv a 6.000 rpm e 15,4 kgfm de torque a 4.250 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol, a potência é de 120 cv a 6.000 rpm e o torque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm. O propulsor pode ser ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis velocidades.
Já nas mais caras, o motor do novo Citroën C3 Aircross será o 1.0 Turbo Flex T200. A potência com gasolina será de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. Com etanol, a potência a para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor também repetirá os irmãos e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.
Autos Segredos no YouTube:
Confira nosso primeiro contato como novo Citroën C3 2023:
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook