Produção na fábrica de Córdoba começará no primeiro trimestre de de 2025
A Fiat se prepara para iniciar a produção da Titano 2026 na Argentina no primeiro trimestre de 2025. O Autos Segredos antecipou em 27 de outubro de 2023 a produção da picape na fábrica de Córdoba, cujo projeto é chamado de KP1.
A fábrica também produzirá a Peugeot Landtrek que terá o mesmo conjunto mecânico da Titano. No entanto, a versão sa da picape seguirá sendo vendida somente em outros mercados latinos.
Agora, além da confirmação do início da produção, nossa reportagem também apurou que ela terá o novo motor 2.2 Turbodiesel e câmbio automático de oito marchas. O câmbio manual de seis marchas está mantido. A picape seguirá com opções de tração 4×2 e 4×4.
A fábrica da Stellantis em Córdoba já a por adaptações desde o ano ado para receber a produção da Fiat Titano 2026. A picape será produzida juntamente com o Cronos, que é o único modelo fabricado por lá atualmente.
Novos motor e câmbio da Fiat Titano 2026
O novo motor da Fiat Titano 2026 é o 2.2 Multijet II Turbodiesel ele já foi usado no Jeep Cherokee vendido na Europa em meados da década ada.
O motor entrega cerca de 200 cv de potência e torque na casa dos 45 kgfm. A vantagem deste motor é entregar o torque numa faixa de rotação mais baixa. O câmbio será um automático da ZF com oito marchas.
A Fiat Titano seguirá com opção de tração 4×2 e 4×4, com reduzida.
Com exceção do sistema de tração que será exclusivo da Titano. Este conjunto mecânico (motor e câmbio) fará sua estreia na linha 2025 da Ram Rampage.
A Fiat Titano 2026 e a Peugeot Landtrek 2026 não terão mudanças visuais em relação a linha atual. Mesmo com produção em Córdoba, na Argentina, a picape seguirá sendo vendida somente no modelo cabine dupla.
Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com o Jeep Commander 2025 de 272 cv de potência: