Autos Segredos adiantou em 2020 que a MAN deixaria de operar no Brasil quando ainda estava desenvolvendo o VW Meteor, chamado à época de Constellation TGX
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) encerrou a produção dos caminhões MAN TGX na fábrica do grupo em Resende (RJ). A linha já não aparece no configurador e com seu fim a marca encerra a oferta de produtos no mercado brasileiro. Em nota ao Autos Segredos, a VWCO confirma a informação e frisa que continua representando a MAN no país e estuda opções para a marca.
“Quanto à marca MAN, a chegada dos novos VW Meteor realmente mudou a preferência dos clientes da empresa no segmento de cavalos mecânicos. Estuda-se uma oferta de novidades, porém ainda não há uma previsão, considerando os atuais desafios de manufatura como o espaço na produção e a oferta de componentes importados”, afirma o fabricante em nota enviada à nossa reportagem.
Em janeiro de 2020, o Autos Segredos adiantou esse movimento de saída da MAN do mercado brasileiro. Na época quando o VW Meteor estava em desenvolvimento, ele era de “Constellation TGX”. No chão de fábrica já era certo que o novo caminhão iria tomar o lugar do TGX.
Nossa reportagem adiantou em 2020 que os altos custos de produção da linha TGX eram o grande empecilho para que a marca continuasse a produzir no Brasil.
A nota da Volkswagen diz que a preferência dos consumidores pelo Meteor contribui para o fim da oferta do MAN TGX. O Autos Segredos antecipou em 17 de julho de 2020 que isso iria ocorrer.
Na época, representantes da VWCO chegaram a desmentir a informação e afirmar a continuidade da operação da MAN no Brasil.
Quando VW Meteor foi lançado, suas configurações indicavam que ele iria atuar exatamente onde a linha TGX operava e com a vantagem de ter motores mais potentes.
A MAN América Latina foi criada em 2009 e os primeiros caminhões da marca começaram a sair das linhas de produção em 2010.
Siga nossas redes sociais 5u43d
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube