Para ter preços mais competitivos, VW Nivus Sense abre mão de central multimídia VW Play e itens de auxílio à condução
Uma das novidades da linha 2023 do Volkswagen Nivus será a nova versão de entrada Sense conforme apuração exclusiva do Autos Segredos. Assim como já ocorre com o T-Cross, a opção do SUV Cupê abre mão de alguns itens para ter preços mais em conta.
VEJA TAMBÉM:
- GOL LAST EDITION MARCARÁ O FIM DE PRODUÇÃO DO HATCH DA VOLKSWAGEN
- VW VIRTUS GTS ESTÁ MANTIDO NA LINHA REESTILIZADA
- VW POLO 170 TSI TERÁ SOMENTE CÂMBIO MANUAL
- VW VIRTUS 170 TSI CONTARÁ COM CÂMBIOS MANUAL E AUTOMÁTICO
O Volkswagen Nivus Sense terá a lista de itens de série reduzida. O itens de auxílio à condução “ACC” – Controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e monitoramento frontal e o “AEB” (City Emergency Brake ) – sistema autônomo de frenagem de emergência anti- colisão frontal (até 50 km/h) não serão oferecidos nem como opcionais. Aliás, a versão seguirá o T-Cross Sense e será vendida em pacote fechado. Não está certo se a paleta de cores do Nivus Sense será reduzida como a do irmão.

No visual externo, o VW Nivus Sense perderá a rodas de liga leve que serão substituídas por outras de aço com calotas. Os faróis de LED devem dar lugar a luzes halógenas. De resto, tudo seguirá como é na Comfortline.
Por dentro, o VW Nivus Sense terá revestimentos dos bancos em materiais mais espartanos. Assim como o T-Cross Sense, não haverá central multimídia e nem mesmo um rádio simples, o quadro de instrumentos será analógico.
Itens de série do VW Nivus Sense
A lista de itens de série do VW Nivus ainda não é oficial, mas entre os itens que devem fazer parte estão sistema de alarme anti-furto com comando remoto, seis airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), alto-falantes (2 dianteiros e 2 traseiro ), antena para recepção AM/FM, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen ,assistente para partida em aclives / subidas (“Hill Hold Control”), banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e Controle de tração (ASR) e saídas traseiras do ar condicionado.
VW GOL TERÁ SÉRIE DE DESPEDIDA LAST EDITION:
O SUV ainda terá direção elétrica, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, rack de teto longitudinais na cor preta, sistema ISOFIX® / Top tether para fixação de assento de criança, sistema Start-Stop com reaproveitamento da energia de frenagem, travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros e volante multifuncional.
Motor do VW Nivus Sense
O VW Nivus Sense manterá o motor 200 TSI e o câmbio automático de seis marchas. O propulsor rende 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Tamanho
O VW Nivus tem 2,56 metros de entre-eixos, 4,26 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,49 m de altura. Já o porta-malas tem capacidade para 415 litros.
Ainda é cedo para falar de preços do Nivus Sense, mas se seguir a lógica do T-Cross Sense que é cerca de R$ 21 mil mais em conta que a versão 200 TSI, o SUV Cupê poderá ter valores mais perto dos R$ 100 mil.