Nova geração do Mercedes-Benz GLA foi apresentada na Alemanha em dezembro

Apresentado no começo de dezembro, na Europa, a nova geração do Mercedes-Benz GLA já está rodando em testes no Brasil como mostra o flagra do leitor Leonardo Lima. A estreia no mercado brasileiro ocorrerá no segundo semestre. De hatch bombado a SUV, o novo GLA recebeu mudanças em suas dimensões.

Ficou maior
Para ganhar ares de SUV, a nova geração do Mercedes-Benz GLA cresceu em quase todas as dimensões com exceção do comprimento que ficou 1,4 centímetro mais curto. Agora, o SUV mede 4,41 metros de comprimento, 1,61 m de altura, 2,73 m de entre-eixos e 1,83 m de largura.

Porta-malas
O porta-malas também cresceu e agora a a ter capacidade para 435 litros de bagagem.

Motores
Um dos protótipos era a versão 200 equipada com o motor 1.3 16V Turbo de quatro cilindros em linha. Movido a gasolina, o propulsor rende potência de 163 cv de potência máxima a 5.500 rpm e torque máximo de 16,3 kgfm de 1.620 a 4.000 rpm. Já o câmbio é um automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
Além do 1.3, o novo Mercedes-Benz GLA conta com o motor 2.0 Turbo de 224 cv e torque de 35,7 kgfm na opção 250.

Já a topo de linha GLA 35 AMG tem o mesmo motor 2.0 Turbo, mas calibrado para render 306 cv e torque de 40,8 kgfm.
Saiba mais:
Mercedes-Benz lançará SUV GLB no Brasil para levar sete ocupantes.
Com motor 2.0, o câmbio é um automatizado de dupla embreagem de oito velocidades.

Linhas
Mais parrudo, o novo Mercedes-Benz GLA ganhou faróis e lanternas mais estreitos. Na dianteira, a grade se mantém destacada como na geração anterior.
Siga nossas redes sociais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube
Flagrou algum carro ou caminhão diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98368.4915.