O Renegade chegará às revendas na última semana de março com opções de motor flex e diesel. O SUV da marca americana já é produzido em Pernambuco, num quase CKD, nessa fase inicial. O Jeep Renegade representa uma nova fase da Jeep no Brasil. Além de sair de uma fábrica novinha, em Goiana (PE), motivou a Jeep a ter rede de concessionárias exclusivas maior do que a Toyota – serão 150 concessionárias próprias até o final do ano. Contando com as lojas que ainda vendem RAM, Dodge e Chrysler, serão quase 200, tantas quanto Mitsubishi, Hyundai e Honda têm. E as concessionárias da Fiat não entrarão na jogada.
Com tantas concessionárias o Renegade terá penetração no Brasil, o que é bom, pois além do motor 1.8 E.torQ o SUV terá o motor turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. A transmissão será a automática de nove marchas. O Renegade 1.8 – como o Longitude das fotos – terá somente tração 4×2, já o diesel opções 4×2 e 4×4 com reduzida, uma configuração que faz falta no mercado e que será muito conveniente para quem precisa de um verdadeiro fora-de-estrada. O Jeep Renegade realmente está pronto para a guerra.
O HR-V será fabricado em Sumaré (SP) até que a fábrica de Itirapina fique pronta, e terá sempre o motor 1.8 Flex de 140cv do Civic LXS, com câmbio manual ou automático CVT que simula sete marchas, como no City.
O Celer hatch e sedã serão equipados com o motor Acteco Flex 1.5 que terá potência de 108 cv de potência. O modelo chegará ao mercado reestilizado com alterações nas rodas de liga leve, para-choque e novos faróis na dianteira. Já a traseira ganhou novas lanternas equipadas com luzes de LED.
No interior o foi redesenhado ganhando novo quadro de instrumentos. Além disso, o modelo contará com novo sistema de interatividade Chery Media System com sistema de soma integrado, digital, rádio com CD, entrada USB e Bluetooth.
[photomosaic]
Fotos | Rodrigo Galvão e Jean Carlo (Jeep Renegade), Lucas Fernando e Cahuê Soares (Honda HR-V) e Leonardo Sobral (Chery Celer)
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]