/* */
InícioMarcasFiatFlagra: Fiat já estoca Pulse e Fastback 2025 com sistema híbrido leve...

Flagra: Fiat já estoca Pulse e Fastback 2025 com sistema híbrido leve de 12 V

- publicidade -
- publicidade -

Pulse terá de volta a cor Azul Amalfi que será inédita na paleta de tonalidades do Fastback. Estreia será ainda neste ano

Em dezembro de 2023, o Autos Segredos antecipou que os Fiat Pulse e Fastback 2025 seriam os primeiros modelos da Stellantis a estrear o sistema híbrido, chamado pelo grupo de Bio-Hybrid. Já em junho deste ano, antecipamos que eles seriam um MHEV de 12 Volts. Por fim, em agosto afirmamos que eles seriam vendido nas versões Audace e Impetus e que o nome seria Hybrid.

Os modelos já estão em produção e estocados no pátio interno da Stellantis em Betim (MG). O Fiat Pulse Hybrid 2025 terá de volta cor Azul Amalfi com o teto pintado em preto, a tonalidade também fará sua estreia no Fastback 2025 com o sistema híbrido leve (MEHV) de 12 Volts.

VEJA TAMBÉM:

A estreia ocorrerá ainda neste ano, tal qual antecipamos em dezembro do ano ado.

Como o Autos Segredos já vinha afirmando, os SUVs chegam sem mudanças visuais que só devem ser novidade para a linha 2026.

O sistema MHEV é um micro-híbrido que também é chamado BSG, ele conta com uma bateria de Lítio-Íon de 12 Volts.

Para trabalhar junto ao conjunto Turbo 200 Flex e câmbio CVT, o sistema exige um novo alternador, troca de cabos elétricos, entre outros itens. O sistema BSG é ligado acoplado ao câmbio CVT.

O sistema Bio-Hybrid (MHEV) possui um dispositivo elétrico multifuncional que substitui tanto o alternador quanto o motor de partida. Este equipamento é capaz de fornecer energia mecânica e elétrica, gerando torque adicional para o motor térmico do veículo e energia elétrica para carregar uma bateria adicional de íon-lítio de 12 volts, que opera em paralelo ao sistema elétrico convencional do veículo.

Atualmente, o motor a combustão leva cerca de dois minutos para aquecer. A Stellantis planeja usar o motor elétrico do sistema híbrido para aquecer o catalisador, permitindo que o veículo saia da fase fria catalítica para a catálise dos gases sem depender do motor a combustão para aquecer o catalisador.

Não são esperados ganhos em potência e torque. O motor Turbo 200 continuará entregando 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, com um torque de 20,4 kgfm para ambos os combustíveis. A transmissão continuará sendo a CVT, que simula sete marchas.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato como Citroën Basalt Shine Turbo 200 2025:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -