/* */
InícioMarcasMiniFlagra: Mini já testa novo JCW Countryman 2024 no Brasil

Flagra: Mini já testa novo JCW Countryman 2024 no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Terceira geração do Mini JCW Countryman deve desembarcar por aqui ao longo de 2024, com motorização turbo de 300 cv

A Mini já realiza testes no país com a mais recente geração do, agora SUV, Countryman John Cooper Works 2024. O leitor Allan Phylipe flagrou uma unidade do esportivo em testes na cidade de catarinense de ville. A ele nossos agradecimentos. 

A novidade deverá chegar as lojas até o final deste ano, dispondo de um propulsor somente a combustão.

O novo Countryman John John Cooper Works foi apresentado mundialmente no ano ado, após a revelação da versão elétrica S do carro. A estreia mundial da variante esportiva acontecerá em maio, no EUA, com preço inicial de US$ 47.895 (R$ 236.012). Os valores para o Brasil ainda são desconhecidos.

Apenas gasolina e nada de elétrico

Enquanto as opções convencionais do Countryman investem pesado na eletrificação, o novo JCW busca agradar os puristas oferecendo apenas motorização turbo a gasolina, mesmo que com uma leve redução de força e a exclusão do câmbio manual. O propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros rende 300 cv e 40,8 kgfm de torque, contra 306 cv e 45,9 kgfm da geração anterior.

Ainda assim, o esportivo consegue ir de 0 a 100 km/h em 5,4s com a ajuda do câmbio automático de 8 marchas e da conhecida tração integral ALL4. A velocidade máxima é de 250 km/h e, para pará-lo, os freios a disco são de alto desempenho.

Desenho que une o clássico ao moderno

As linhas da nova geração do Countryman harmonizam as características formas da montadora inglesa com as mais recentes filosofias de design automotivas. Os faróis perderam de vez o formato circular, mas adotaram elementos retilíneos em LED que transmitem a identidade visual da marca. A grade octogonal tem acabamento em black piano e contrasta com os diversos elementos em vermelho exclusivos da versão.

O teto por sua vez permanece com a opção de coloração única em relação à carroceria. No caso do JWC, o vermelho predomina inclusive no chamativo aplique adicionado na coluna C do Countryman 2024. As lanterna traseiras em LED também perderam o aspecto arredondado e, verticais, têm inéditos recortes no encontro com a tampa do porta-malas. O novo para-choque traseiro ostenta um par de duplos escapamentos.

VEJA TAMBÉM

Por dentro o Mini JCW Countryman 2024 sofreu uma verdadeira revolução quando comparado com a atual geração. Um novo exibe apenas uma tela redonda no estilo flutuante ao centro, enquanto somente um Head-up Display fica permanentemente sob a visão do motorista. Apostando no minimalismo, além dos controles do volante, há apenas um teclado físico de botões acima do e para carregamento de smartphones por indução.

As principais funções de dirigibilidade, como a escolha entre os modos de condução, estão na multimídia. Com o Mini Experience Modes o motorista pode escolher desde o comportamento dinâmico até a intensidade do som do motor que invade a cabine, ando pela iluminação interna que responde interativamente às acelerações do carro. Segundo a marca isso cria um ambiente de direção mais aprimorado e exclusivo.

A novidade da Mini conta com o Nível 2 de condução semiautônoma em um pacote opcional. Com um total de 4 câmeras e 12 sensores, o sistema permite que o motorista tire as mãos do volante em rotas especificas a até 60 km/h. O assistente de direção pode, inclusive, detectar lacunas no trânsito necessárias para a mudança de faixa.

Foto principal | Allan Phylipe

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -