Furgões já rodam em testes para estrear em meados deste ano, mudanças incluem alterações externas e internas
Fabricados no Uruguai, os Peugeot Expert e Citroën Jumpy terão novidades visuais em suas linhas 2024. O Autos Segredos flagrou protótipos dos comerciais leves em avaliações pela engenharia da Stellantis. A estreia deve ocorrer no fim deste semestre.
As mudanças externas se concentram na dianteira que recebe novos para-choque e grade dianteira. Os faróis do Jumpy seguem como são atualmente, recebendo apenas novos elementos internos. Já o Expert 2024 terá novo farol para compor com a nova grade. Na traseira, os furgões não terão nenhuma alteração.
Ambos os protótipos foram flagrados na versão Cargo. Atualmente, as versões diesel são comercializadas nas versões Cargo e Vitre.
O para-choque dos Peugeot Expert 2024 e Citroën Jumpy 2024 tem o mesmo desenho, o que os difere são as grades e os faróis. No Expert, a grade ostenta a nova logo da Peugeot que estreará por aqui no novo 2008, a grade é fechada no centro e em suas extremidades há duas garras que se encontram com um acabamento em preto com três garras. Os faróis estão mais afilados e têm cortes mais retos.
Já a grade do Citroën Jumpy 2024 reestilizado abriga a nova logo da marca com o famoso chevron redesenhado. A grade tem apenas um filete em preto que une o conjunto de faróis, assim como o Expert ela é toda fechada.
Em ambos os modelos os faróis seguem com iluminação por luzes halógenas.











Interior
Por dentro, a estrutura do é a mesma atual, mas na Europa, os furgões receberam abrigo do rádio/central multimídia flutuante. Os protótipos estavam com panos cobrindo a peça, o que indica que os comerciais leves seguirão os irmãos europeus. Afinal, a fábrica da Nordex no Uruguai monta os modelos em regime CKD.
Motor
Os Peugeot Expert 2024 e Citroën Jumpy 2024 seguem com o motor 1.5 BlueHDI que entrega 120 cv de potência e torque de 30,5 kgfm a 1.750 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de seis marchas.
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nossa avaliação com a Fiat Strada Ranch Turbo 200: