Versão Rebel da picape Ram monobloco terá grade dianteira exclusiva seguindo a identidade visual das irmãs maiores
Em nossa jornada de caça aos protótipos da Stellantis flagramos a versão Rebel da picape Ram monobloco, por hora chamada de Projeto 291. Como publicamos dias atrás, os nomes 1200 e Dakota estão descartados. A versão Rebel fotografada pelo Autos Segredos estava equipada com o motor 2.0 GME Turbo a gasolina.
A saída dupla de escape entrega a nova motorização. Na dianteira, a picape terá grade exclusiva que segue a identidade visual característica dos demais modelos da Ram na versão Rebel. A grade tem a moldura com dois elementos circulares e com a malha em formato de colmeia.
VEJA TAMBÉM:
O para-choque tem o skid plate em plástico preto e haverá mais apliques em preto espalhados para dar a cara de Rebel a picape Ram monobloco.
O flagra também mostra os sensores de tecnologia ADAS na parte inferior do para-choque. No para-brisa, a câmera também indica que a picape terá itens de auxílio à condução.
De lado, a picape terá apliques empreto nos arcos das caixa de rodas. A versão Rebel tinha pneus de uso misto e rodas de liga de 19 polegadas. Na traseira, a saída dupla de escapamento se destaca.
Por dentro, não temos imagens mas apuramos que a picape do Projeto Ram 291 terá uma enorme central multimídia horizontal, no entanto, há versões com opções verticais. A marca deve seguir o que já oferecido na Fiat Toro, dependendo da versão o sistema multimídia pode ser horizontal ou vertical.
O flagra revela o que já sabíamos, ou seja, todas as versões da picape terão freios a disco nas quatro rodas. Outro detalhe revelado pelo flagra é vão livre em relação ao solo.
Motor 2.0 GME Turbo Gasolina
Ainda não há números conhecidos do motor 2.0 GME Turbo Gasolina, mas a potência pode chegar aos 260 cv e torque pode ficar na casa dos 40 kgfm. O que já está certo é que o motor será ligado ao câmbio automático de nove marchas e a tração 4×4.
A picape será construída sobre monobloco como a Fiat Toro, no entanto, suas dimensões serão maiores. O modelo terá entre-eixos ligeiramente maior e comprimento acima dos 5 metros, a largura deve ficar próxima aos 1,85 m do Jeep Commander e sua altura perto dos 1,80 m.
A Ram 1200 monobloco tem o mesmo conjunto de suspensão da Fiat Toro, o que muda são molas e amortecedores recalibrados por conta do maior peso e dimensões.
Já o sistema de freios da picape conhecida internamente pelo codinome de Projeto 291 vira do Jeep Commander. O SUV também cederá parte da arquitetura eletrônica e de segurança.
O Autos Segredos apurou que a Ram 1200 2024 será o modelo com maior nível tecnológico fabricado no Brasil.



